Prova de abertura – Cadetes

Organizada pela ANDL, decorreu no passado dia 14 de Outubro na piscina municipal de Alcobaça
a Prova de Abertura para a categoria de cadetes.
Esta prova teve a participação de 117 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Beatriz Luís, David Borga, Marcos Sobreiro, David Figueiredo, Pedro Alexandre, Francisco Ferraz, Nuno Santos, Tomás Cascão, Hugo Bernardino, António Carriço, João Santos.
Depois de no dia 13 os Absolutos terem iniciado a sua época, no dia 14 (Domingo) foi a vez dos mais jovens (Cadetes), nesta categoria cada prova constitui uma experiência única, tal é a intensidade das emoções que se vivem.
Foi uma manhã repleta de emoção dentro e fora da piscina, pois neste escalão etário a própria assistência é tão inexperiente quanto os seus jovens atletas, o que faz com as provas de cadetes tenham um ambiente de alegria contagiante.
Relativamente aos resultados, há a que registar uma melhoria global dos tempos obtidos, o que é revelador da qualidade do trabalho desenvolvido, no entanto nunca é demais referir, que neste escalão não existem prémios individuas, a preocupação é que os jovens nadadores aprendam a nadar correctamente e se habituem ao ambiente da competição, desfrutando do prazer da prática de uma modalidade que embora exigente, é proporcionadora de excelentes momentos de convívio