Pimpões com bom nível técnico!!

Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu no passado dia 8 no Complexo Municipal de Piscinas o Torneio de Técnicas Alternadas para categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de 140 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, Óbidos P.;
NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai fez-se representar pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Leonor Pereira, Ana Sofia Ferreira, David Borga, Tomás Cascão, Pedro Alexandre, Marcos Sobreiro, João Santos, Nuno Santos, Francisco Ferraz, David Figueiredo, Guilherme Henriques, António Carriço e Hugo Bernardino.
A prova decorreu num verdadeiro ambiente de festa, característica aliás das provas deste escalão, com as bancadas repletas de um público entusiasta, que não regateia apoio aos atletas.
Este Torneio teve a particularidade de todos os nadadores nadarem o estilo livre (crawl) e costas, só variando as distâncias percorridas.
É de referir o bom número de atletas em competição e a presença maciça das famílias, que tornam o ambiente das piscinas muito agradável.
Relativamente ao desempenho dos jovens atletas, nunca é de mais referir, que neste escalão mais importante que o ser primeiro ou último, é que o atleta aprenda a dominar as técnicas de nado, a lidar com a tensão emocional que a competição provoca e sobretudo que tenha muito prazer em nadar e em fazer parte de uma equipa onde se sinta feliz e possa naturalmente desenvolver as suas capacidades.
No entanto e porque efectivamente de uma competição se tratou, temos que enaltecer o desempenho dos jovens atletas dos Pimpões / Cimai, para alguns dos quais foi a sua primeira participação em provas oficiais. Todos os atletas melhoraram os seus tempos, 58 novos recordes pessoais, o nível técnico está muito bom, como também a união do grupo e o apoio dos pais à equipa. Estão todos de parabéns.

– Resultados
– Resultados Pimpões

Parabéns jovens atletas!!