Pimpões mostra muita GARRA e ATITUDE neste Torneio de Fundo

Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu na tarde de 8 e manhã de 9 de Dezembro, o Torneio de Fundo para as categorias de Infantis e Juvenis, da Associação de Natação de Leiria. Competição que tem a particularidade de todos os atletas nadarem os mesmos tipos de prova de prova, ou seja 800L e 400E em femininos e 1500L e 400E para o escalão masculino, os vencedores apuram-se pela soma dos pontos resultante da conversão dos tempos, de acordo com uma tabela internacionalmente aprovada, obtidos nas duas provas disputadas.
Trata-se de uma prova que exige aos atletas um grande esforço físico, mas sobretudo emocional, por se tratarem das distâncias normalmente mais temidas pelos jovens nadadores.
Participaram nesta competição 114 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Mariana Silva, Cristina Santos, Joana Guimarães, Daniela Rebelo, Beatriz Bispo, Ana Isabel Neves, Débora Duque, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Alexandre Vale, Miguel Freitas, Edgar Tomás, João Neves, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto.
Na continuação do sucesso que foi a jornada da manhã para a categoria de Cadetes, da parte da tarde assistimos à prova dos escalões imediatamente a seguir, Infantis e Juvenis, como tal competitividade é maior e já se luta por resultados desportivos, a adesão do público não foi tão grande, no entanto e as bancadas da Municipal de Caldas da Rainha estavam cheias de um público participativo, que vibrou e entusiasmou os atletas com os seus aplausos.
Num a prova emocionante há que destacar os seguintes resultados dos atletas dos Pimpões:
Recorde do Clube: Catarina Bernardino – Juvenil (400 E)
TAC Nacional: Diogo Silva – Juvenil B (400 E)
TAC Zonal: Ana Isabel Neves – Infantil B (800 L); Joana Guimarães – Infantil A (800 L, 400 E)
Classificações no Torneio:
1º Lugar – Catarina Bernardino – Juvenil ;
2º Lugar – Ana Isabel Neves – Infantil B;
3º Lugar – Joana Guimarães – Infantil A, Mariana Lucas – Juvenil; Tiago Machado – Juvenil B;
4º Lugar – Cristina Santos – Juvenil, Débora Duque – Infantil B; Miguel Freitas – Infantil A
5º Lugar – Mariana Silva – Juvenil
Este Torneio de Fundo teve um alto nível de competitividade, tendo os atletas dos Pimpões / Cimai demonstrado que se trata de uma equipa muito equilibrada, o que se afere pelo conjunto de resultados obtidos, equipa mostrou muita garra e atitude perante estas provas que são sempre difíceis psicologicamente. A obtenção de Tac’s Nacionais e Zonais e outras provas a ficarem muito perto dos mesmos, técnicos e atletas motivados para continuar o bom trabalho feito até aqui.
No próximo fim-de-semana realiza-se na piscina Municipal de Óbidos, o Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, os Pimpões / Cimai têm três nadadores apurados: Ana Oliveira, Francisco Ferreira e João Machado, infelizmente o João não vai poder participar por motivos profissionais.
É esta sistemática presença e com excelentes resultados, dos atletas dos Pimpões nas mais importantes provas do panorama nacional que são a melhor prova da seriedade e da competência do trabalho realizado. A todos boa sorte.

– Resultados
– Classificação

Parabéns pelas excelentes provas!!