Pimpões 3º Lugar em Infantis e Absolutos

Infantis e Absolutos com excelente prestação na Benedita
Na primeira prova do ano de 2008, decorreu no passado dia 5 de Janeiro, no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita, o IV Torneio de Natação daquela localidade, organizado pelo Benedita Sport Club Natação.
Participaram nesta prova cerca de 272 atletas em representação de 20 clubes, da ANDL e de outras Associações de Natação.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Francisco Freitas, Filipe Meca, Hugo Borga, Tiago Machado, Miguel Freitas, Edgar Tomás, Ricardo Ferreira, Francisco Freitas.
Este Torneio desenrolou-se em duas jornadas, uma de manhã e a outra na tarde de sábado, é sem dúvidas das provas mais longas do calendário regional, talvez por esse facto, aliado ao facto de terem ocorrido alguns problemas com o sistema de cronometragem fez com a prova se prolongasse por demasiado tempo, tornando-a muito cansativa para todos os envolvidos, atletas, técnicos e público. Pese embora e tal deve ser referido o esforço efectuado pelos dirigentes do Benedita para que tudo corresse pelo melhor.
Apesar deste ligeiro contratempo a prova teve em seu redor, como é normal nestas casos, um ambiente entusiasta que ajudou os atletas a superarem o cansaço que ao longo das jornadas se foi acumulando, tendo constituído mais uma festa da natação.
Relativamente ao desempenho das equipas dos Pimpões / Cimai, há a referir que a equipa de Infantis, apresentou-se desfalcada do Francisco Pinto que por motivos de força maior, não participou, o que desde logo impossibilitou a equipa de competir nas Estafetas tornando a tarefa mais complicada. Mas como é apanágio dos atletas dos Pimpões as dificuldades não são obstáculos, antes são desafios e estes são para serem ganhos e foi o que aconteceu, as duas equipas dos Pimpões tiveram um excelente desempenho, tendo os Infantis e os Absolutos concluído o Torneio no 3º lugar colectivo, o que no caso dos Infantis é de particular realce dado o facto já referido.
Resultados: Infantis: 1º Lugar – AHBVCaldas da Rainha, 2º SAD, 3º Pimpões / Cimai
Absolutos: 1º Lugar – SFUAPiedense, 2º ASAL, 3º Pimpões / Cimai .
Individualmente os atletas dos Pimpões obtiveram os seguintes resultados:
47 Recordes Pessoais
2 Recordes do Clube: Catarina Bernardino – Juvenil (50 C)e Tiago Machado – Juvenil B (50 C
Para terminar é de referir que os atletas não efectuaram qualquer preparação específica para este Torneio, pelo que tem mais significado os resultados obtidos.
Bom Ano de 2008 e excelentes Braçadas

– Resultados

Parabéns a todos!!!