TORNEIO NADADOR COMPLETO
Pimpões a superar expectativas
Nadadores dos Pimpões com bom desempenho

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 19 de Janeiro no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, o Torneio do Nadador Completo, prova que se caracteriza por os atletas terem que nadar obrigatoriamente sete provas dos variados estilos e de diferentes distâncias ao longo de um dia, o que se torna extremamente desgastante, apurando-se o vencedor pelo soma dos pontos obtidos resultantes da conversão dos tempos efectuados nas provas, de acordo com uma tabela internacionalmente aceite.
Participaram nesta prova 126 nadadores em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Ana Neves, Débora Duque, Francisco Ferreira, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Hugo Borga, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Miguel Freitas, Miguel Ramos, Edgar Tomás, Ricardo Ferreira e Francisco Pinto.
Tratou-se uma jornada bastante desgastante para os atletas participantes, que obrigou a cada um desse o melhor de si próprio no sentido de concretizarem os objectivos pretendidos.
Na sequência do trabalho efectuado no decorrer da época os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho muito agradável, tendo conseguido obter um conjunto de resultados de destaque, a saber:
148 Recordes pessoais,
4 Recordes do Clube:
Catarina Bernardino – Juvenil (400L);
Francisco Freitas – Júnior e Absoluto (400L);
Tiago Machado – Juvenil B (200E)
1 Tac Zonal: Débora Duque – Infantil B (200 E)
2 TAC’s Nacionais: Tiago Machado – Juvenil B (400 L, 200 E)
Foram ainda obtidas um conjunto de classificações muito honrosas que demonstram a homogeneidade e valia técnicas dos nadadores dos Pimpões, tendo nesse particular estado em destaque o atleta TIAGO MACHADO que ser sagrou vencedor do escalão – Juvenil .
Resultados:
1º Lugar – Tiago Machado – Juvenil;
2º Lugar – Francisco Ferreira (Sénior), Débora Duque (Infantil B), Joana Guimarães (Infantil A), Mariana Lucas (Juvenil), Ana Catarina Oliveira (Júnior);
3º Lugar – Miguel Freitas – Infantil A,Cristina Santos (Juvenil);
4º Lugar – Alexandre Vale – Juvenil B, Francisco Freitas (Júnior);
5º Lugar – Ana Isabel Neves (Infantil B), Mariana Maia (Juvenil).
De referir ainda que a atleta Catarina Bernardino teve que abandonar a competição por motivos de força maior, numa altura em tinha ganho as provas disputadas até ao momento, felizmente não foi nada de grave e a Catarina já retomou os treinos e competição com normalidade.
Em síntese a prova correu bastante bem para os Pimpões, mesmo sendo um torneio muito desgastante em termos de esforço físico, visto que, são 7 provas em apenas um dia, com os atletas a mostrarem um grande espírito de sacrifício e com isso a obtenção de variadíssimos máximos pessoais ao longo da jornada onde alguns foram Tac’s Zonais/Nacionais e outros muito perto deles, o que deixa boas indicações do trabalho que se vem a fazer de semana a semana.
Mais uma vez os Pimpões foram a equipa com mais atletas em prova, o que é revelador da vitalidade e força da sua natação.
– Resultados
– Resultados Pimpões
– Pontuação “Nadador Completo”

Parabéns Pimpões!!!