IX Torneio das Tasquinhas – 8 de Março Rio Maior
Organizado pelo Clube de Natação de Rio Maior, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior, decorreu no passado dia 8 de Março na piscina Olímpica daquela localidade ( 50 metros ) a nona edição do Torneio das Tasquinhas, prova que decorre em simultâneo com a feira da tasquinhas que se realiza naquela localidade, juntando o melhor de dois mundos, a gastronomia e o desporto em perfeita convivência.
Participaram nesta prova 35 atletas em representação de 20 clubes, das várias associações de natação do país.
A equipa dos pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Maia, Cristina Santos, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Leonor Pereira, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Vale, João Vieira, Diogo Silva, Tiago Machado, Nuno Santos, António Carriço, João Santos, Marcos Sobreiro.
Trata-se de uma prova que tem a particularidade de juntar os escalões mais velhos com o dos mais novos, que é muito raro e ainda para mais em piscina de 50m.
Para os Cadetes foi a sua primeira experiência, e mesmo assim não estiveram com rodeios e nadaram ao seu melhor, alcançando vários recordes pessoais, relativamente ao Absolutos, o objectivo era participar em mais uma prova para afinar os Nacionais que estão à porta, aproveitando o ensejo para a nadarem provas diferentes das habituais e assim melhorarem também os seus tempos.
Apesar de todas estas condicionantes os atletas dos Pimpões / Cimai, tiveram um bom desempenho materializado na obtenção dos seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 37;
Recordes do Clube: 9
Ana Sofia Ferreira – Cadete B (100 L);
Liliana Ferreira – Cadete A (100 B, 200 E);
Leonor Pereira – Cadete A (100 C, 200 E);
Beatriz Luís – Cadete A (100 C);
Ana Rita Oliveira – Júnior (200 L);
João Santos – Cadete B (100 M, 200 E).
Colectivamente o Torneio teve os seguintes vencedores:
1º Lugar – Sociedade Filarmónica União Artística Piedense;
2º Lugar – Clube Natação de Rio Maior;
3º Lugar – Sport Lisboa e Benfica;
A Equipa dos Pimpões / Cimai classificou-se num honroso 6º lugar entre 20 clubes.

– Resultados

Os Paparazzi não largaram a equipa…