CLÍNICA DO NADADOR PROPORCIONA EXCELENTE INICÍO DE ÉPOCA

Após uma primeira semana ocupada com treinos ligeiros e exames médicos, a época de 2008-09, para a equipa de natação de competição dos Pimpões / Cimai, começou verdadeiramente no fim-de-semana de 13 a 15 de Setembro, com a realização da Clínica do Nadador 2008.
Mais uma vez os responsáveis técnicos da natação dos Pimpões surpreenderam os atletas, com o tipo de actividade que prepararam para iniciar oficialmente a época.
Sendo os Pimpões uma Instituição onde os recursos financeiros não abundam, é fundamental quando se pretende organizar um qualquer evento ter rasgos de imaginação, de forma a que sejam atractivos e estimulantes para os participantes, mas que não exijam grandes encargos com a realização dos mesmos. Nessa perspectiva a Clínica de Nadador 2008 correspondeu plenamente às expectativas, atrevo-me a dizer, que terá inclusive superado as expectativas mais optimistas.
Ao longo de três dias os cerca de 40 atletas que participaram no evento, dividiram o seu tempo por um conjunto de actividades distribuídas pelos seguintes espaços:
Auditório e piscina dos Pimpões, locais onde se assistiu a visionamento de filmes e componente prática: “Progressões Técnicas de partidas e viragens e Técnicas dos quatro estilos de nado”.
Piscina de Óbidos (local onde se realizaram as filmagens subaquáticas), que posteriormente permitiu o respectivo visionamento e debate técnico sobre a execução dos nados.
Instalações da escola agrária (Couto) local onde decorreu uma acção de formação sobre Treino Mental e Técnicas de Concentração pré competitiva
Cidade de Caldas da Rainha (local onde se realizou o “Peddy Paper”), esta actividade foi aberta á participação dos pais, tendo tido uma boa adesão, gostaríamos no entanto que tivessem participado mais pais, pois, todos nunca seremos de mais.
A Clínica do Nadador 2008 acabou com um excelente churrasco de convívio, realizado nas instalações dos Pimpões, envolvendo todos os participantes e familiares.
Depois deste prometedor início apraz-nos registar a adesão que o mesmo teve e o espectacular ambiente de franco convívio que se viveu, numa altura em que se inicia mais uma época desportiva e escolar, A Direcção dos Pimpões e a Secção de Natação desejam as maiores felicidades a todos os seus atletas, lembrando que apesar das dificuldades que se atravessa, com esforço e empenhamento os obstáculos serão ultrapassados. Boa época 2008 -2009.

– Classificação do Peddy Paper

Os Pimpões agradecem a forte participação em mais um evento organizado pela Secção de Natação