ATLETAS DOS PIMPÕES COM EXCELENTE DESEMPENHO NA TRAVESSIA DO SADO

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da FPN e de um conjunto de entidades oficiais e particulares, realizou-se no passado dia 20 de Setembro, a Travessia do Sado, na distância de 2600m, prova que tem a particularidade de ser a única no calendário nacional de Águas Abertas, que consiste na travessia de um Rio, tendo o seu início na margem Sul do Sado, Marina de Tróia Resort e final na margem Norte do Sado no Parque Urbano de Albarquel.
Participaram neste evento 133 nadadores, tendo terminado a prova 120 nadadores, 114 dos quais dentro do tempo limite para o efeito. Arseniy Lavrentyev – SAD e Daniela Inácio CFB, foram os vencedores desta prova, Lavrentyev chegou na frente de Carlos Almeida – CNA e Hugo Ribeiro – CFV. Enquanto em femininos, Daniela Inácio obteve o 1º lugar (11ª da geral), seguida de Ana Gomes SFUAP e Daniela Pinto VSC.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Telma Grilo, Ana Rita Oliveira, Armando Costa, João Machado, Francisco Freitas, Ricardo Meca, Filipe Meca e Alexandre Vale.
Assistimos a uma prova de intensa competitividade, com um grau de dificuldade suplementar, causado por uma forte ondulação do Sado, que naturalmente dificultou a tarefa dos nadadores, mas esta é uma das contingências das provas de Águas Abertas, que os atletas têm que superar.
Resultados dos atletas dos Pimpões / Cimai:
Francisco Freitas – 2º Lugar Júnior e 6º Absoluto Masculino;
Armando Costa – 2º Master 3 e 62º Absoluto Masculino;
Filipe Meca – 8º Júnior e 23º Absoluto Masculino;Ricardo Meca – 10º Júnior e 31º Absoluto Masculino;
Alexandre Vale – 7º Juvenil B e 40º Absoluto Masculino;
João Machado – 11º Sénior e 44º Absoluto Masculino;
Catarina Bernardino – 1º Juvenil e 14º Absoluta Feminina;
Ana Rita Oliveira – 7º Júnior e 13º Absoluta Feminina;
Telma Grilo – 11º Júnior e 20º Absoluta Feminina.
Do conjunto de excelentes resultados obtidos pelos atletas dos Pimpões / Cimai, não podemos deixar de realçar as prestações da Catarina Bernardino, Armando Costa e do Francisco Freitas, que constituíram as referências numa equipa, que teve um desempenho notável, prestigiando a Instituição e a Cidade que representam, numa especialidade da natação, que se encontra em franco progresso, quanto ao número e qualidade dos praticantes.