Pimpões/CImai em 2º na classificação colectiva em Absolutos

Organizado pelo Clube Naval da Nazaré, decorreu no passado dia 29 de Novembro no Complexo Municipal de Piscinas daquela localidade, o IV Torneio Praia da Nazaré para a categoria de Absolutos.
Participaram nesta prova 145 (83 Masculinos + 62 Femininos) atletas, em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, AMINATA, AHBVCaldas da Rainha, ASSSCC, Benedita SCN, CNRio Maior, CNNazaré, CNPeniche, CNCVasco da Gama, CNAlcobaça, CNTorres Novas, DNMarinha Grande, PALMELA, SFUAP .
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Joana Guimarães, Francisco Freitas, Filipe Meca, Diogo Silva, Tiago Machado, Alexandre Vale.
Foi com enorme prazer e orgulho que a equipa dos Pimpões / Cimai participou em mais um Torneio organizado pelo Clube Naval da Nazaré, prova que contou com a presença de um conjunto valoroso de atletas em representação de alguns dos clubes mais prestigiados do panorama da natação nacional.
Desportivamente tratava-se de uma prova onde o mais importante era a classificação colectiva, e nesse campo os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho consentâneo com o prestígio da Instituição, tendo obtido um honroso 2º lugar colectivo, classificação que tendo em linha de conta, que nesta altura da época, os objectivos e a preparação da equipa está orientada para os nacionais de clubes da 3ª Divisão que se realizarão na cidade de Tomar nos próximos dias 13 e 14 de Dezembro, deixa antever um boa prestação na prova
No decorrer deste Torneios atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram 6 novos Recordes pessoais, tendo colectivamente a classificação fica assim ordenada:
– 1º Lugar -> SFUAP 190 Pontos
– 2º Lugar -> Pimpões/Cimai 180 Pontos
– 3º Lugar -> Aminata 174 Pontos.Parabéns a todos os participantes, particularmente ao Clube Naval da Nazaré.

– Resultados
– Resultados Pimpões
Classificação

Pimpões/ Cimai em 6º na classificação colectiva em Cadetes

Organizado pelo Clube Naval da Nazaré, decorreu no passado dia 30 de Novembro no Complexo Municipal de Piscinas daquela localidade, o IV Torneio Praia da Nazaré para a categoria de Absolutos.
Participaram nesta prova 117 atletas (71 Masculinos + 46 Femininos), em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, AHBVCaldas da Rainha, ASSSCC, CNRio Maior, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, Óbidos P, SFUAP
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Iara Oliveira, Ana Ferreira, David Figueiredo, Nuno Santos, Guilherme Henriques, Francisco Ferraz, João Santos, António Carriço .
Depois da excelente participação dos absolutos no dia 29 (Sábado) no dia seguinte foi a vez dos cadetes dos Pimpões / Cimai entrarem em competição, as expectativas não eram as mesmas, até porque a equipa encontra-se fragilizada em virtude do número de elementos femininos, no entanto e apesar desse ligeiro contratempo os atletas dos Pimpões não deixarem os seus créditos por mãos alheias, e puxando de todo o seu brilho e empenho tiveram um conjunto de excelentes resultados com melhorias de vários recordes pessoais e ainda a obtenção de dois novos recordes do Clube, pelas atletas:
Iara Oliveira – Cadete B (50 C)
Ana Sofia Ferreira – Cadete B (50 M).
Colectivamente o Torneio teve como vencedores:
1º Lugar -> DNMG 183 Pontos
2º Lugar -> ASSSCC 171 Pontos
3º Lugar -> SFUAP 149 Pontos
A equipa dos Pimpões / Cimai, obteve um honroso 6º Lugar com 106 Pontos, que tendo em conta a falta de meninas, trata-se de um classificação muito agradável, no entanto nunca é de mais referir que nos escalões mais jovens, o mais importante é incutir nos atletas o gosto pelo desporto e sobretudo que aprendam a nadar bem! Para o resto (resultados) há muito tempo. Parabéns a todos os participantes, particularmente ao Clube Naval da Nazaré, pela excelente jornada de convívio e de promoção da natação desportiva.
– Resultados
– Resultados Pimpões
– Classificação