Ana Neves e Débora Duque sobem ao pódio

Organizado pela ANDL com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realizou-se nos passados dias 6 e 7 de Dezembro o Torneio Distrital de Fundo para as categorias de Infantis e Juvenis.
Participaram nesta prova 118 atletas (57 masculinos + 61 femininos) em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, NDAPombal, Óbidos P.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Joana Guimarães, Ana Isabel Neves, Débora Duque, Liliana Ferreira, Leonor Pereira, Tiago Machado, Alexandre Vale, Diogo Silva, Miguel Ramos, Edgar Tomas.
Após a prova de cadetes que decorreu na manhã do dia 6, a piscina voltou a encher-se na tarde de sábado e na manhã de domingo, para assistirem a uma competição onde todos os nadadores têm que nadar as mesmas provas, sendo que as meninas nadam os 400Estilos e os 800 Livres enquanto os rapazes nadam os 400Estilos e 1500 Livres, sendo o vencedor encontrado pela soma da pontuação obtida em função dos tempos realizados.
Numa competição onde o desgaste é imenso os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho consentâneo com o planeamento para a época. Sendo excepção o facto, de por motivos de saúde, o Alexandre Vale e o Edgar Tomas não terem concluído a sua participação no Torneio. Apesar deste contratempo podemos considerar a participação dos atletas dos Pimpões / Cimai um sucesso consubstanciado na obtenção dos seguintes resultados:
24 Recordes Pessoais;
1 Recorde do Clube: Joana Guimarães – Juvenil (800 L);
1 TAC ZONAL: Débora Duque – Infantil A (400 E);
4 TAC’S NACIONAIS:
Tiago Machado – Juvenil A (400 E)
Alexandre Vale – Juvenil A (1500 L)
Diogo Silva – Juvenil A (400 E)
Ana Neves – Infantil A (800 L)
Em termos da classificação do Torneio estiveram em lugar de relevo as atletas:
2º Lugar -> Ana Neves – Infantil A –
3º Lugar -> Débora Duque – Infantil A
De referir também o 5º Lugar do Diogo Silva –em Juvenil A, que deixa boas indicações para as provas que vai disputar nos nacionais de clubes.
Parabéns a todos os participantes, pela excelente jornada de promoção da natação de competição.

– Resultados
– Resultados Pimpões
– Pontuação