Excelentes campeonatos dos Pimpões!

Atletas a superarem os seus melhores tempos em prol da equipa…

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação com o apoio da Associação de natação do Distrito de Santarém e da Câmara Municipal de Tomar, decorreu nos passados dias 13 e 14 de Dezembro, no Complexo Municipal de Piscinas desta localidade o Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão.
Participaram nesta competição 345 atletas em representação de 35 clubes das mais variadas regiões do território nacional.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Mariana Silva, Joana Guimarães, João Machado, Francisco Ferreira, João Mota, Francisco Freitas, Filipe Meca, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado.
Nuns nacionais que se previam competitivos foi com a consciência do trabalho feito, que a equipa feminina e masculina se apresentaram para disputar o nacional da terceira divisão, o facto de se tratar da 3ª divisão pode induzir em erro o leitor menos conhecedor do fenómeno da natação, relativamente á competitividade, mas em vários destes clubes nadam alguns dos melhores nadadores portugueses.
Os objectivos propostos para as equipas do Pimpões / Cimai passavam pela manutenção e depois de assegurado este objectivo lutar pela melhor classificação possível.
Com uma atitude a todos os níveis louvável os atletas dos Pimpões participaram nestes campeonatos evidenciando um espírito de grupo, companheirismo e de entrega absolutamente inexcedível, que sem margem para dúvidas terá sido o grande responsável pelo excelente desempenho obtido.
Se socialmente a participação da equipa dos Pimpões / Cimai foi um sucesso, desportivamente não o foi menos tendo-se obtido as seguintes prestações:
Recordes Pessoais . 37
Recordes do Clube: 14

Tiago Machado – Juvenil A (100 C)
Francisco Freitas – Junior (200 M, 400 L, 800 L, Absoluto 200 M, 400 L, 800 L)
João Mota – Sénior (50 L, 100 L)
João Machado – Sénior (100 M)
Diogo Silva – Juvenil A (200 C)
Estafeta Absoluta Masculina (4×100 L, 4×100 E)
Joana Guimarães – Juvenil (200 C)
Recorde Regional: 1
João Machado – Sénior (100 M)
TAC’S NACIONAIS: 7
Francisco Freitas – Junior (200 M, 400 L, 800 L)
Diogo Silva – Juvenil A (200 C); Tiago Machado – Juvenil A (200 E)
Alexandre Vale – Juvenil A (100 L)
Classificação Colectiva:
Masculinos: 1º V. Guimarães; 2º Naval do Funchal 3º Palmela – 7º Pimpões / Cimai
Femininos: 1º ADBairro dos Anjos, 2º C. Nataçã de Faro 3º Nacional – 11º Pimpões / Cimai.
Nuns campeonatos que foram um sucesso desportivo parabéns à equipa da ADBairro dos Anjos de Leiria que conseguiu brilhantemente subir as suas equipas feminina e masculina á 2ª Divisão.
Feliz Natal e Bom Ano de 2009

Classificação final Colectiva:
Masculinos -> 7º Lugar
Femininos -> 11º Lugar

– Resultados e outras informações
– Resultados Pimpões
– Recordes do Clube, Melhores Tempos, Top 10 (Tudo actualizado na coluna lateral)

Parabéns Equipa!!