Pimpões alcança 2º Lugar na classificação colectiva

Organizado pelo Benedita Sport Club Natação, com os apoios da Junta de Freguesia da Benedita da Câmara Municipal de Alcobaça e da ANDL, decorreu nos passados dias 10 e 11 de Janeiro o V Torneio da Benedita, prova que contou com a participação de 172 atletas (86 Masc. + 86 Fem.) em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, Buzios, CLAC, CNNazaré, CNAlcobaça, NDAPombal, SCEspinho, Viana NC, Vitória SC.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Rita Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Joana Guimarães, Francisco Ferreira, Marco Cravide, Francisco Freitas, Filipe Meca, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, Edgar Tomas, Miguel Ramos.
Numa competição que tenta conquistar o seu espaço no calendário da natação regional e nacional, assistimos a um Torneio com bom nível organizativo, pena é que algumas das equipas inscritas em cima da hora não tenham comparecido, de qualquer forma saudemos as presenças e podemos dizer que assistimos a um Torneio que embora seja numa altura da época não muita propícia á obtenção de grandes marcas, acabou por proporcionar alguns resultados de interesse.
Numa prova onde assistimos a um domínio do Bairro dos Anjos, consequência natural da fusão das equipas do ASAL e do Bairro dos Anjos que originou uma equipa com um nível competitivo difícil de igualar em termos distritais, o que vem reforçar a ideia, há muito defendida por vários intervenientes, de que é difícil cidades de pequena e média dimensão comportarem duas equipas com nível competitivo na mesma modalidade. A pesar dessa vantagem os atletas dos Pimpões deram uma excelente réplica, tendo inclusive no final da primeira jornada chegado ao fim empatados no primeiro lugar, empate que no segundo dia seria naturalmente desfeito em favor do Bairro dos Anjos – Leiria, a quem aproveitamos o ensejo para felicitar pela excelente vitória obtida.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, mais uma vez demonstraram que esta época a equipa está motivada, unida e a trabalhar bem, assim sendo os resultados naturalmente aparecerão.
Como corolário desse bom momento que se vive no seio da família da natação dos Pimpões, no decorrer desta prova foram obtidos os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 26;
Recordes do Clube: 5;
Joana Guimarães – Juvenil (50 C, 50 C, 100 C)
Catarina Bernardino – Junior (50 C)
Tiago Machado – Juvenil A (100 C);
Colectivamente:
1. Bairro dos Anjos
2. Pimpões/Cimai
3. Alcobaça

– Resultados
– Resultados Pimpões
– Classificação Colectiva