Organizada pela Associação de Natação de Leiria, decorreu no passado dia 19 de Abril, no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita, o TORNEIO INTER-REGIONAL DE ESTAFETAS.
Participaram nesta prova 252 atletas (111 femininos e 141 masculinos) em reapresentação dos seguintes clubes, provenientes de várias Associações de Natação do país:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, NDAPombal, Óbidos P, CNAmadora, VNValongo, GESPAÇOS, JFAlcabideche, SAlgés Dafundo.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Sofia Ferreira, Iara Oliveira, Mariana Luzio, Mariana Raposo, Leonor Pedras, Catarina Mendonça, João Santos, Nuno Santos, Francisco Ferraz, David Figueiredo, Guilherme Henriques, António Carriço, Hugo Bernardino, Pedro Carriço, Diogo Mateus, Vicente Calado, António Pereira, Tiago Fernandes, Bruno Batista, Pedro Brandão, Guilherme Rodrigues.
Está de parabéns a ANDL pela organização desta prova, que tem a particularidade de ser composta exclusivamente por estafetas, o que contribui fortemente para o fortalecimento do espírito de grupo e da partilha da responsabilidade, o que nestes escalões de formação tem uma importância fundamental. Relativamente ao desempenho dos jovens atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo foi extremamente positivo, sobretudo tendo em conta que para a maioria dos atletas foi a sua segunda participação em provas oficiais. Mas nunca é demais referir que nestes escalões, mais importante que a obtenção de grandes marcas é os jovens adquirirem o domínio das técnicas de nada e sobretudo que adquiram o prazer de nadar. Parabéns a todos os participantes.

– Resultados