TORNEIO DO NADADOR COMPLETO – ALCOBAÇA
Organizado pela ANDL, decorreu nos passados dias 9 e 10 de Maio no Complexo Municipal de Piscinas de Alcobaça, o Torneio do Nadador Completo. Prova que contou com a participação de 120 atletas (54 masculinos e 66 femininos) em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, Mariana Silva, Cristina Santos, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Francisco Freitas, Diogo Silva, Edgar Tomas, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto, Bernardo Pereira.
Numa competição onde os nadadores têm todos que nadar as mesmas provas (100L,100B,100C,100M, 200E e no caso dos Juniores e Seniores mais os 50L e 400L), o vencedor é o atleta que no final obtiver mais pontos no conjunto das referidas provas. Este é o tipo de competição que exige aos nadadores uma grande versatilidade e esforço físico.
Numa altura em que as equipas se preparam para as provas mais importantes do calendário desportivo, esta competição permite aferir em ambiente real se o planeamento do treino está no caminho certo, a equipa dos Pimpões/Cimai participou um pouco desfalcada, em virtude de algumas lesões que afectam alguns atletas, para esses os votos de rápidas melhoras e que regressem rapidamente ao convívio da equipa .
Assim numa competição onde os nadadores revelaram estarem a caminho da boa forma, foram obtidos um conjunto de bons resultados, com particular destaque para o recorde nacional obtido pela nadadora do Desportivo Náutico da Marinha Grande, Filipa Ruivo, na prova do 200E, infantil B, a quem endereçamos os parabéns. Os atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 72
Recordes do Clube: 1 – Diogo Silva – Juvenil A (100 C)
Classificações:
2º Lugar – Cristina Santos – Júnior
3º Lugar – Ana Rita Oliveira – Sénior / Francisco Freitas – Júnior.
Parabéns a todos pelo seu esforço e empenhamento.

– Resultados
– Pontuação final
– Resultados Pimpões