Partindo de uma ideia dos responsáveis técnicos das duas equipas e com o respectivo aval das direcções dos clubes envolvidos, decorreu entre os dias 21 a 23 de Dezembro, nas Caldas da Rainha, um estágio em que participaram a equipa de competição do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) e a equipa dos Pimpões / Cimai.
Com um programa recheado, ao longo dos três dias em que decorreu a actividade, os atletas, tiveram a sua actividade dividida entre treinos (naturalmente), e uma componente social e lúdica recheada.
Tratou-se de mais uma acção que visa desenvolver o carácter formativo do desporto, permitindo aos atletas o contacto com outras realidades, criando condições para o estabelecimento de laços com aqueles que normalmente só se conhecem da competição, dando assim razão, a quem defende, que o desporto competitivo, é também (principalmente) uma escola onde se fazem amigos para a vida. No final da actividade, era evidente o cansaço do trabalho efectuado e a satisfação pelos momentos vividos. Ficando ansiosos para que ocorra a segunda etapa, o que deverá verificar-se nas férias da Páscoa, nessa altura em Sines, localidade do Clube de Natação do Litoral Alentejano.