Leixões ganha 7ª edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha
Pimpões/Cimai sobe ao pódio no 3º lugar


Organizado pelos Pimpões, com a colaboração Câmara Municipal de Caldas da Rainha, da ANDL e o apoio de um conjunto de empresas da região, realizou-se nos passados dias 24 e 25 de Abril, a VII edição do TROFÉU / I MEETING INTERNACIONAL, CIDADE CALDAS DA RAINHA para a categoria de Masters.
Participaram nesta prova 145 atletas em representação dos seguintes clubes:
CNGuarda, CNCVG, CNTN, EMDS, SCP, CNTVigo, ASAL, CFPortuense, CDFeirense, ANEstoris, CNLA, CFB, CDCampinho, CCDSM, VSC, CFV, CGA, GCF, SAD, AAC, LDC, , Ind ANAveiro, Ind ANLisboa e Pimpões/Cimai.
A equipa dos Pimpões /Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Eduardo Amaral, Abilio Antonio, Armando Costa, Carla Ferreira, Miguel Ferreira, Paulo Ferreira, Antonio Moura, Célia Quartin, Daniel Rabiais, Joel Ribeiro, Tiago Ribeiro, Elisabete Rosa e Jorge Varela.
Numa organização que paulatinamente vem conquistando o seu espaço no panorama na natação Master,
Nacional, a edição de 2010, surpreendeu os participantes, ao ter associada á componha competitiva, uma vertente, cultural e lúdica.
Assim na tarde do dia 24, depois da jornada competitiva da manhã, a organização do Troféu proporcionou aos atletas que o desejaram, um passeio pela cidade e região envolvente.
Participaram neste evento cerca de 40 atletas que ao longo de quatro horas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do muito de belo que o Concelho das Caldas possui.
Numa visita que teve o seu inicio no Parque D. Carlos I, junto aos campos de Ténis, o grupo teve a possibilidade de apreciar a grandiosidade e beleza do parque. Seguiu-se uma visita à “génese” da cidade, o Hospital Termal e seu respectivo museu, locais, que deixaram todos os intervenientes perplexos com a beleza do espólio exposto, é de referir a simpatia e a disponibilidade demonstrada pelas funcionárias do museu que acompanharam os visitantes, estando sempre disponíveis para com simpatia prestarem os esclarecimentos necessários ao entendimento dos factos e objectos expostos.
Após uma ligeira pausa para visita ao comércio local, espaços onde os visitantes puderam adquirir recordações da cidade, o grupo dirigiu-se à Foz do Arelho com passagem por Salir do Porto e Estrada Atlântica. Na Foz do Arelho, nova paragem, os nossos visitantes ficaram maravilhados com a beleza da lagoa e da praia, isto apesar dos problemas a que mesma sofre no momento. No regresso os nossos amigos tiveram a possibilidade de conhecer a Lagoa de Óbidos, em toda a sua grandiosidade, dado que o regresso foi efectuado pela via que acompanha as margens da Lagoa, até ao Nadadouro.
Esta aventura teve o seu “terminus” cerca da 19H40, junto ás instalações da piscina municipal, ficando a sensação de “ saber a pouco” , foi criada a apetência, agora há que voltar, repetir e descobrir, pois a nossa região tem muito mais para mostrar.
Após a jornada de lazer, na manhã de 25 foi altura de voltar á competição, que foi o motivo principal da deslocação destes atletas e respectivos acompanhantes á nossa cidade.
Nesta VII edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha, mais uma vez o nível competitivo atingido foi elevado, como se comprova pela obtenção de 10 novos recordes nacionais nos vários grupos etários.
No decorrer da competição foram obtidos os seguintes Recordes Nacionais:
200B (Grupo B) – Rodrigo Costa – CNLA
200C (Grupo I) – António Bessone – SAD
100E (Grupo I) – António Bessone – SAD
50L (Grupo J) – António Rodrigues – AAC
100E (Grupo L) – Leonel Sousa – AAC
50L (Grupo H) – Ana Maria Ferreira – SAD
100L (Grupo I) – Célia Quartin – Pimpões/Cimai
100E (Grupo I) – Célia Quartin – Pimpões/Cimai
4x50L (Grupo2) – LSC
4x50E (Grupo5) – SAD

para além dos recordes nacionais obtidos há que referir os vencedores das categorias em competição, e de acordo com os critérios previamente estabelecidos, sagraram-se vencedores nos respectivos escalões, os seguintes nadadores:
FEMININOS:
Grupo A Fem: Paula Cristina Martins – CFV
Grupo B Fem: Ana Carina Lopes – LSC
Grupo C fem: Maria Luisa Costa – LSC
Grupo D Fem: Maria Manuela Sequeira – AAC
Grupo E Fem: Maribel Santos Fernandes – LSC
Grupo F Fem: Ana Moura Relvas – AAC
Grupo G Fem: Isabel Costa Monteiro – AAC
Grupo H Fem: Ana Maria Ferreira – SAD
Grupo I Fem: Celia Quartin – Pimpões/Cimai
MASCULINOS:
Grupo A Masc: David Gorgulho – CNLA
Grupo B Masc: Rodrigo Costa – CNLA
Grupo C Masc: Rui Vaz – CNCVG
Grupo D Masc: Pedro Fernando – AAC
Grupo E Masc: José Freitas – CFP
Grupo F Masc: Vitor Mavioso – SAD
Grupo G Masc: José Neto – GCF
Grupo H Masc: Joaquim Freitas – AAC
Grupo I Masc: Antonio Bessone Basto – SAD
Grupo J Masc: Antonio Rodrigues – AAC
Grupo L Masc: Leonel Sousa – AAC
Relativamente aos prémios “Carreira” e “Somos Muitos” os mesmos foram respectivamente ganhos pelos seguintes atletas e clube:
– Prémio “Somos Muitos” – Leixões
– Prémio Carreira Fem – Célia Stichini Quartin – Pimpões/Cimai
– Prémio Carreira Masc – Leonel Sousa Gomes – AAC
Colectivamente o Troféu teve como vencedores os seguintes clubes:
1º Leixões Sport Clube
2º Académica Coimbra
3º Pimpões/Cimai.
Relativamente ao desempenho dos nadadores dos Pimpões/Cimai há a referir quer ao longo da competição os mesmos obtiveram 27 novos recordes pessoais.
No final de mais uma edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha, os Pimpões não podem deixar de agradecer o apoio prestado por um conjunto vasto de empresas da região, nomeadamente as que directamente apoiaram este evento, Conselho de Administração do Hospital de Caldas da Rainha (Centro Hospitalar do Oeste Norte), Cencal, Molde, Sagilda, A. Marques, Promol, Florista Hélia, Arte Floral e ao Sr Luis Oliveira autor das medalhas entregues, a todos um muito obrigado.
Mais uma vez os Pimpões tentou através da organização de um evento desportivo, promover a cidade, a região, e os produtos locais, pena é que nem todas as instituições entendam, que apoiar eventos desta índole, mais que apoiar uma competição desportiva, é contribuir para a promoção da região, pois para além do ganho imediato com a estadia de centenas de pessoas na região durante o período em que a mesma decorre, cada um destes participantes vai ser um embaixador e um veículo de promoção do que de bom, ou menos bom encontrou durante a sua estadia.
A todos os participantes, empresas apoiantes, um Muito Obrigado.
Nos próximos dias 1 e 2 de Maio, a partir das 15H00, na Piscina Municipal, decorrerá o Troféu para os escalões de Absolutos e Cadetes.

– 10 Recordes Nacionais obtidos
200 B (2.36.67) – Grupo B – Rodrigo Marques Costa – CNLA
200 C (2.67.50) – Grupo I – António Bessone Basto – SAD
100 E (1.21.89) – Grupo I – António Bessone Basto – SAD
50 L (36.63) – Grupo J – António Alexandre Rodrigues – AAC
100 E (1.49.71) – Grupo L – Leonel Sousa Gomes – AAC
50 L (37.03) – Grupo H – Ana Maria Ferreira – SAD
100 L (1.52.23) – Grupo I – Célia Stichini Quartin – PIMP
100 E (2.14.67) – Grupo I – Célia Stichini Quartin – PIMP
4×50 L (1.56.44) – Grupo 2 – Ivan Couras, Maria Costa, Ana Lopes, Rui Pinto – LSC
4×50 L (2.36.72) – Grupo 5 – Ana Ferreira, Luís Salgueiro, Maria Ferreira, António Basto – SAD

– Prémio “Somos Muitos” – Leixões
– Prémio Carreira Fem – Célia Stichini Quartin – Pimpões/Cimai
– Prémio Carreira Masc – Leonel Sousa Gomes – AAC

– Resultados Finais
– Classificação Colectiva Final
– Pontuação Fina
– Resultados LXF
– Resultados Pimpões