Cadetes e Infantis em grande na Pré Época

Absolutos com grande Espírito de Sacrifício nos “Dias de Campo”

Começaram no passado dia 6 de Setembro, os treinos com vista à época 2010-2011 da equipa de natação de competição Pimpões/Cimai, há semelhança do ocorrido na época anterior, nestes primeiros dias, o objectivo principal foi proporcionar aos jovens, um conjunto de actividades que permitisse o retomar da actividade física de uma forma gradual, procurando sobretudo através de um vasto conjunto de actividades, fomentar o espírito de grupo e de entreajuda entre os atletas, que tão importante será para manter os níveis de confiança numa época que se advinha, difícil, mas gratificante.
Assim nos passados dias 9 a 11 de Setembro decorreu o primeiro estágio, da equipa de natação dos Pimpões/Cimai. Mais uma vez contámos com a colaboração da Escola de Sargentos do Exército, a qual foi determinante para o sucesso deste estágio, ao ser responsável pelo planeamento, execução e supervisão da actividade, de forma a assegurar que tudo corresse pelo melhor, o que aliás se verificou.
Tendo em conta que a equipa tem um elevado número de atletas, este ano a mesma foi dividida em dois grupos, em função das respectivas idades.
1º Grupo, atletas Juvenis, Juniores e Seniores, desenvolveram a sua actividade a partir da ESE.
Composto pelos seguintes atletas:
Alexandre Vale, João Vieira, Tiago Machado, Marcelo Saldanha, Edgar Tomás, Miguel Ramos, Francisco Pinto, Ricardo Ferreira, Bernardo Pereira, Telma Grilo, Cristina Santos, Mariana Maia, Ana Neves, Débora Duque, Beatriz Luís, Liliana Ferreira e Ana Beatriz Pedro, acompanhados também pelo técnico Daniel Roque.
Nesta actividade os atletas executaram um vasto conjunto de tarefas, tais como:
Teórica de Orientação, Rapel, Slide, Sobrevivência e Orientação.
Foi muito duro, os atletas passaram alguma fome e o cansaço acumulado dificultou a realização de algumas tarefas. O espírito de grupo e de sacrifício reinou, constituiu um sucesso pela 2ª vez.
Grupo de cadetes e infantis, constituído pelos atletas:
Francisco Ferraz, Ruben Nazaré, Mariana Luzio, Pedro Carriço, António Carriço, Mariana Raposo, Sebastião Gomes, Tiago Agostinho, Nazar Stashko, Pedro Brandão, Ana Sofia Ferreira, João Paris, José Rafael Marques, Daniel Dias, Marcia Santos, André Fortunato, Tiago Fernandes, Inês Luís, Pedro Correia, Pedro Barbosa, João Tomás Silva, Nuno Santos, António Pereira, Micael Tinta, Leonor Pedras, Diogo Mateus e Vicente Calado, sob orientação e supervisão dos técnicos André Fialho e Tiago Cabral e o estagiário da ESDM, João, que montaram o Centro Operacional no Centro Professional do Coto, a quem mais uma vez agradecemos a disponibilidade e a colaboração, tendo a partir dai desenvolvido um conjunto de actividades, tais como: Jogos Colectivos na Praia, Cinema, Rugby, Futebol, Basquetebol, Testes Antropométricos, Jogos Tradicionais.
Num ambiente de descontracção e sã camaradagem, alegria reinou, o bem-estar foi patente ao longo dos dias.
No final havia no rosto dos intervenientes estampado o esforço dispendido, mas também a satisfação e a alegria de terem participado em mais uma actividade que contribuiu para a formação do espírito da equipa.