Atletas Infantis obtêm mais 12 tac’s para o Campeonato Zonal
Organizado pelo Benedita Sport Club Natação, decorreu nos passados dias 8 e 9 de Janeiro, no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita a VII Edição do Torneio de Natação.
Prova que contou com a participação de 184 atletas (95 Masculinos e 89 Femininos), em representação dos seguintes clubes:
EDMérida, Ba, BSCN, CDAN, EFC, CNMJ; SCE, CNAL, NDAP, SCP, CNTN, ASAL e Pimpões/Cimai.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Barbosa, Pedro Brandão, Antonio Carriço, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Ferreira, Mariana Luzio, José Rafael Marques, Frederica Monteiro, Leonor Pedras, Mariana Raposo, João Páris Santos e Nuno Santos.
O Torneio da Benedita realiza-se numa altura de transição da época da natação, sendo por isso difícil ter os atletas em bom momento de forma. Na edição de 2011 por opções técnicas a equipa dos Pimpões / Cimai fez-se representar por atletas infantis, o que relativamente à classificação colectiva constituía um óbice á obtenção de classificações de relevo, mas constituía por outro lado uma excelente oportunidade de proporcionar aos jovens nadadores a possibilidades de competirem com nadadores mais experientes e com isso melhorar as suas marcas pessoais.
No final da competição, saiu vitoriosa a equipa representativa de Espanha, ED Mérida, seguida pelo Bairro dos Anjos e da equipa da casa que obteve um honroso 3º lugar.
A equipa dos Pimpões/Cimai tendo em conta as condicionantes já referidas, obteve um honroso 10º lugar, mas mais importante que a classificação colectiva foi o facto de os nadadores dos Pimpões/Cimai, terem obtido 68 recordes pessoais e 12 TAC’s Zonais.
Parabéns ao Benedita pela sua organização e aos nadadores pelo esforço desenvolvido