O Departamento de Natação dos Pimpões, organizou no passado sábado, 10.12.2011, o Festival de Natal, dedicado aos jovens alunos da escola de natação. Com a participação de cerca de 150 atletas, este evento foi dividido em duas sessões, a primeira, realizada na manhã de sábado, no Complexo Municipal de Piscinas das Caldas da Rainha, contou com a participação dos nadadores da equipa de competição, que para além de colaborarem na organização do evento realizaram uma pequena competição interna, como demonstração do que é a natação de competição.
Ao longo de cerca de três horas, assistimos sob orientação da equipa técnica, à realização de exercícios aquáticos, que culminaram com a realização de uma pequena competição entre os participantes, com o objectivo de recriar o ambiente da competição e assim proporcionar aos jovens nadadores um primeiro contacto este ambiente, viveram-se momentos muito agradáveis, tendo no final os participantes recebido o respectivo diploma de participação com o averbamento dos tempos efectuados.

A 2ª sessão realizou-se na piscina dos Pimpões, contou com a colaboração de uma vasta equipa, destinou-se aos atletas mais jovens, neste evento nadadores tinham que percorrer e executar um conjunto de exercícios, que lhes permite desenvolver a capacidade de adaptação ao meio aquático e a consequente autoconfiança, que lhes permitirá posteriormente desenvolver as capacidades motoras.
Foi uma tarde de festa, com um enorme entusiasmo dentro e fora de água com o permanente apoio das respectivas famílias, que encheram por completo a piscina, que entusiasmadas assistiram à demonstração das capacidades dos seus meninos.
Os Pimpões agradecem a colaboração de uma vasta equipa, que permitiu a realização deste festival, ás famílias, atletas e técnicos pelo empenho demonstrado e à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, pela cedência da piscina municipal para a realização da sessão da manhã do Festival de Natal. A Todos um Muito Obrigado e os Votos de um Feliz Natal e um excelente 2012.