No passado fim de semana, além dos Sub-18 Masculinos, estrearam-se nas competições oficiais as equipas de Sub-14 Masculino, Sub-16 e Sub-19 Feminino.

Os mais jovens dos Pimpões receberam no Pavilhão Rainha D. Leonor a equipa do Marinhense e, sem muita dificuldade foram paulatinamente fazendo subir o resultado, atingindo o impressionante marcador de 149-19. Fomos ouvir o treinador da equipa, o Prof. Henrique Martins, que nos resumiu assim o jogo: “Boa prestação dos meus atletas, que mostraram uma boa intensidade para o início da época, transições rápidas e uma boa organização ofensiva. Na próxima semana iremos jogar com o IEJOTA, pelo que vamos ter de treinar bastante!”

As Sub-16 Femininas deslocaram-se a Pombal, para defrontar a forte equipa local, registando uma derrota por 97-41, que resulta do facto de ser uma equipa ainda jovem, com atletas que estão a fazer a sua 1ª e 2ª época e com algumas atletas mais experientes não terem podido contribuir estando presentes no jogo. Mesmo assim, viram-se bons momentos de basquetebol por parte das caldenses.

Por sua vez, as Sub-19 Femininas deslocaram-se ao Soutocico, defrontando uma equipa sempre complicada, mas a vitória por 73-57 teve ainda um melhor sabor devido à precoce exclusão por acumulação de faltas da capitã Júlia Ribeiro e da sub-capitã Helena Sábio, as atletas mais experientes da equipa, o que demonstra que a equipa demonstra profundidade de banco.

Os Sub-18 Masculinos deslocaram-se à casa do BIR em Valado de Frades, uns adversários leais mas sempre temidos pela sua agressividade defensiva e por dar tudo por tudo no jogo. No entanto, os sinais que deram na pré-época e no 1º jogo vieram a confirmar-se, com a equipa caldense a demonstrar a sua clara superioridade. Miguel Sousa deixou-nos os seguintes comentários: “Obtivemos uma vitória por 66-47 num jogo em que cedo marcámos a nossa superioridade fruto de uma atitude defensiva muito boa (2º e 3º períodos com 7 e 8 pts sofridos respectivamente). Ao contrário do que aconteceu no 1º jogo, o último período, com recurso a jogadores menos utilizados, não correu bem, sofrendo 19 pts. Claramente algo a rever rapidamente! Ficam na retina alguns momentos de muito bom basquetebol colectivo ofensivo que dão-nos um gozo imenso mas que também ajudam a divulgar a modalidade!”

No próximo fim de semana, além da estréia dos Sub-16 Masculinos, as equipas dos Pimpões fazem o pleno de jogos em casa, pelo que os apreciadores da modalidade estão convidados a assistir excelentes momentos de basquetebol!

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoarão a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

CALENDÁRIO:

 

Torneio de Outono – Sub-14 Masculinos

Pimpões x IEJOTA – 20/10/12 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Pimpões x BC Lis – 21/10/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Marinhense – 21/10/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

Pimpões x NDAP – 20/10/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

Pimpões x CBL – 20/10/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)