Num fim de semana em que todas as equipas jogaram em casa, nenhum outro resultado poderia honrar o numeroso público caldense do que 5 vitórias em 5 jogos, algumas delas bastante conclusivas e outras muito suadas, mas com um especial valor.

Os Sub-14 Masculinos receberam no Pavilhão Rainha D. Leonor a equipa do IEJOTA, considerados os mais sérios adversários à única vaga no Torneio Nacional e título distrital e treinaram afincadamente durante a semana… e o prémio para o esforço foi conclusivo: mais uma vitória por mais de 100 pontos – 123-53 – o que encheu de orgulho os pais dos petizes presentes, numa notável exibição: tão pequeninos e tão bons jogadores, atentos, velozes, concentrados. O Prof. Henrique Martins não escondia a sua satisfação e fez-nos o seguinte comentário: “A nossa equipa entrou um pouco apática, mas após um desconto de tempo os nossos atletas deram uma excelente resposta ao pedido do treinador: transições rápidas, agressividade defensiva e uma satisfatória organização ofensiva fez com que ganhassem o período por 32-12. No 2º período a equipa esteve um pouco abaixo do esperado, alguma confusão na transição e uma defesa um pouco passiva, mesmo assim ganhou o período por 21-13. Na 2ª parte do jogo a equipa esteve muito bem, tendo dado para rodar a equipa toda e com todos os atletas a marcarem”. Na próxima semana espera-os uma deslocação a Peniche, para defrontar o Stella Maris e assim concluir a 1ª fase competitiva.

As Sub-16 Femininas por sua vez, já com a equipa “composta”, receberam a equipa do BC Lis, vice-campeã distrital na época transacta, e desde cedo demonstraram a marca que o seu treinador, o Prof. Amadeu Cordeiro, imprime às suas equipas: transições rápidas, roubos de bola consecutivos, uma excelente prestação defensiva e “sentido de cesto” e, sem grande surpresa, mantiveram sempre a vantagem no marcador – parciais de 15-10; 6-9; 16-10; 19-21 – até à vitória final por 56-50.

Os Sub-16 Masculinos, igualmente treinados pelo Prof. Amadeu Cordeiro, fizeram a sua estréia competitiva em casa contra a equipa do Marinhense, que se caracteriza por uma elevada estatura – a maior “pecha” da equipa caldense. Porém, provando que “tamanho não é documento”, a agressividade dos jovens caldenses, a velocidade de execução e a atitude de nunca deixar uma bola na mão do adversário sem disputar foi paulatinamente cavando o fosso entre os pontos da equipa e, após parciais de 27-16; 19-12; 14-7 e 19-7 chegaram a uma confortável vitória por 79-42.

Por sua vez, as Sub-19 Femininas do Prof. Chaleira Damas receberam as historicamente favoritas atletas do NDAP de Pombal, num jogo que, apesar dos poucos pontos, foi emocionante na disputa, tendo a vitória por 8 pontos no 2º período (parciais de 11-11; 16-8; 5-6; 16-19) vindo a revelar-se fundamental para a vitória final por 48-44. Esperemos que o favoritismo caia para os Pimpões e estas jovens possam atingir pela 1ª vez a almejada presença na Taça Nacional.

Os Sub-18 Masculinos receberam o CBL, num jogo algo “duro” – habitual nos jovens de Leiria – e que acabou por condicionar um pouco o espectáculo. Desde cedo era evidente a supremacia dos caldenses que, após parciais de 28-11; 19-12; 26-11 e 14-9 venceram categoricamente os visitantes por 87-43, cimentando a sua 1ª posição no campeonato. O treinador Miguel Sousa comentou assim o jogo no final: “Domínio total normal da nossa equipa que demonstrou sempre uma grande atitude e empenho que resultaram numa boa intensidade de jogo. Desta feita obtivemos uma grande resposta dos jogadores que saltaram do banco, contribuindo decisivamente para uma prestação colectiva final positiva. Nota negativa para o critério de arbitragem demasiado “apertado” para a nossa equipa, forçando-nos a defender menos e dar mais espaço, e depois, permissivo para alguns contactos, capazes de colocar em perigo a integridade física dos nossos atletas, por parte da equipa visitante.”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoarão a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio de Outono – Sub-14 Masculinos

Stella Maris x Pimpões – 27/10/12 – 16h00 (Pavilhão Polidesportivo de Peniche)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Soutocico x Pimpões – 11/11/12 – 15h00 (Pavilhão do Arrabal – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

IEJOTA A x Pimpões – 28/10/12 – 14h30 (Pavilhão do Instituto Educativo do Juncal)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

Marinhense x Pimpões – 01/11/12 – 16h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

Marinhense x Pimpões – 01/11/12 – 14h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

 

Equipa de Sub-16 Masculinos