Depois de um fim de semana de jogos em casa, as poucas equipas com jogos oficias tiveram de deslocar-se à casa dos adversários, numa jornada menos feliz que a anterior.

Os Sub-12 Mistos fizeram a sua estréia em Peniche, na casa do Stella Maris, no passado Domingo e, fruto ou do nervosismo pelo 1º jogo oficial de muitos atletas ou do adiantado da hora, iniciaram o jogo de forma muito desastrada, perdendo de forma conclusiva o 1º período por 18-2, contra uma equipa com clara vantagem física e iniciando a sua 2ª época neste escalão. Nos demais períodos equilibraram o jogo (14-12 e 11-9) para finalmente vencerem o último período por 10-15, ficando a convicção que há muito potencial para trabalhar. O resultado final de 53-38 não desprestigia a equipa mas não faz justiça ao que seguramente farão no futuro.

Os Sub-14 Masculinos foram também em Peniche para a última jornada da Fase de Apuramente, derrotando sem grande história a equipa do Stella Maris por 12-114, apesar de ter sido o jogo menos conseguido. O Prof. Henrique Martins fez-nos o seguinte comentário: “O objetivo inicial foi cumprido, apesar do péssimo jogo de hoje. Mais empenhamento e dedicação aos treinos talvez dê para alcançarmos mais objectivos esta época, mas mesmo assim parabéns pela entrega!”. A partir de 10 de Novembro terá início a Fase Nacional, aquela que apurará a equipa representante do Distrito de Leiria na 1ª Fase do Torneio Nacional. A equipa dos Pimpões, face os resultados, parte como favorita, numa competição que contará com o BC Lis e CBL de Leiria e o IEJOTA do Juncal.

Os Sub-16 Masculinos, depois de um encontro em que venceram com facilidade o Marinhense em casa, foram à casa de um dos favoritos ao título distrital, o IEJOTA, e foi com surpresa que iniciaram o jogo de forma desastrada, chegando a meio do 2º período a perder por 18 pontos. No 3º período, uma boa reacção levou-os a chegar a 4 pontos de desvantagem mas uma boa réplica dos locais voltou a cavar um fosso de uma vintena de pontos. Nesta altura, o Prof. Amadeu Cordeiro decidiu “rodar” a equipa, dando tempo de jogo aos jogadores com menor tempo, acabando por fixar o resultado final em 108-68. O jogo revelou-se uma boa oportunidade para rever algumas deficiências na defesa e demonstrar que este será um campeonato disputado.

No próximo fim de semana de 3 e 4 de Novembro há paragem competitiva devido ao Clinic Internacional dos Juízes de Basquetebol e aos trabalhos das Selecções Distritais de Sub-12, Sub-14 e Sub-16, que contarão com inúmeros atletas dos Pimpões.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio do Futuro – Sub-12 Mistos

Pimpões x NS Leiria – 01/11/12 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Soutocico x Pimpões – 11/11/12 – 15h00 (Pavilhão do Arrabal – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

Pimpões x CBL – 11/11/12 – 17h30 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

Marinhense x Pimpões – 01/11/12 – 16h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

Pimpões x BC Lis – 17/11/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

Marinhense x Pimpões – 01/11/12 – 14h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

Pimpões x Soutocico – 10/11/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)