Com todas equipas em actividade, os Pimpões conseguiram um feito que há algum tempo não se repetia: o pleno de vitórias, desde o Minibasquete até às Sub-19 Femininas, o que atesta a excelente qualidade da escola de basquetebol desta colectividade caldense!

No Sábado de manhã, teve lugar o Convívio de Outono da AB Leiria, organizado desta feita pelos Pimpões, que apresentou equipas de Sub-8, Sub-10 e 2 equipas de Sub-12. Disputando encontros com equipas do BC Lis, Cartaria, CBL e Soutocico (Leiria), NDAP (Pombal) e Stella Maris (Peniche), os pequenos mini-atletas caldenses levaram de vencida todos os 12 encontros disputados, demonstrando que de pequenino se torce o pepino e estão na forja mais umas fornadas de futuros campeões.

Os Sub-14 Masculinos continuam na sua senda de invencibilidade, defrontado um IEJOTA bastante mais forte que na 1ª Fase mas, mesmo assim, mormente as maiores dificuldades, voltaram a repetir a vitória, desta feita por 70-48, após parciais de 21-10, 15-24, 16-12 e 18-22. O Prof. Henrique Martins fez-nos o seguinte comentário: “Primeiro jogo da época que exigiu dos nossos atletas mais poder físico, concentração e garra para conseguir atingir os seus objectivos. Os jogadores de 2º ano não conseguiram transformar a sua boa exibição em pontos mas os atletas mais novos encarregaram-se desse importante pormenor: eficácia. Parabéns a todos e à excelente claque que nos apoia todas as semanas”.

As Sub-16 Femininas receberam em casa as atletas da Cartaria, num jogo emocionante e de elevada intensidade. Desde cedo as pupilas do Prof. Amadeu Cordeiro mostraram a sua superioridade e, todas as vertentes do jogo, o que os parciais de 16-4, 19-9, 19, 13 e 17-15 evidenciam. A vitória por 71-41 coloca novamente as jovens caldenses na corrida ao título distrital.

Os Sub-16 Masculinos tiveram igualmente uma tarde em grande, com a recepção em casa da equipa do Soutocico. Mais um jogo de grande intensidade e com vários apontamentos de belo recorte, o que caracteriza esta equipa também treinada pelo Prof. Amadeu Cordeiro: vale a pena dispensar uma tarde de fim de semana a ver estes jovens jogar! Depois de parciais de 24-6, 24-6, 16-19 e 24-18, não foi com surpresa que se registou o resultado final de 88-49.

As Sub-19 Femininas também receberam em casa as atletas do BC Lis, num jogo impróprio para cardíacos: depois de estarem a vencer por 14 pontos no início do 3º período (39-25), permitiram a recuperação das adversárias depois de um parcial de 3-18, que colocaram o resultado em 42-43. Após desconto de tempo solicitado pelo treinador, paulatinamente retomaram o controle do jogo e cimentaram a vitória final de 69-50, após parciais de 21-12, 16-13, 16-20 e 16-5.

Os Sub-18 Masculinos foram á casa dos principais adversários – IEJOTA – e num jogo nem sempre bem jogado mas muito disputado, foram controlando o resultado em 10 pontos de vantagem até aos últimos 5 minutos, quando fruto de algum excesso de confiança permitiram a “colagem” aos adversários, estando a perder por 1 ponto a 15 segundos do fim! Numa jogada ensaiada após desconto de tempo, com 2 bloqueios e desmarcação, o capitão Rafael Rebelo converte o cesto vitorioso a escassos 5 segundos do fim do jogo, derrotando a até então igualmente imbatível equipa do IEJOTA. Miguel Sousa analisou assim o jogo: “A equipa de Sub18M deslocou-se ao IEJOTA para encerrar a 1ª volta. Vitória final por 68-69, num jogo em que estivemos na frente desde o 1º segundo mas que face a algumas baixas por lesão e a uma excelente reacção do adversário no último período, acabámos por ter de sofrer mais para ganhar o jogo nos instantes finais. Todo o grupo está de parabéns pela grande atitude e entrega demonstrada, não apenas ontem, mas durante toda esta 1ª volta, em que terminamos na frente invictos. As rápidas melhoras para o Leonardo Pinto que sofreu uma lesão no inicio da partida que o obrigou a ter de deslocar-se ao hospital para ser suturado.”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio do Futuro – Sub-12 Mistos

CBL x Pimpões – 25/11/12 – 11h00 (Pavilhão Municipal dos Pousos – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Nacional – Sub-14 Masculinos

BC Lis x Pimpões – 24/11/12 – 11h00 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Pimpões x NDAP – 25/11/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

IEJOTA-B x Pimpões – 25/11/12 – 14h30 (Pavilhão do Instituto Educativo do Juncal)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

Pimpões x Soutocico – 24/11/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

NDAP x Pimpões – 24/11/12 – 15h00 (Pavilhão Municipal Eduardo Gomes – Pombal)

 

Equipa Sub-19 Feminino, treinada pelo Prof. Chaleira Damas