Mais um fim de semana com muito basquetebol e muitos atletas caldenses a mostrarem o seu valor!

No Domingo de manhã, a equipa de Sub-12 Misto deslocou-se aos Pousos, para defrontar a sua congénere de Leiria – CBL – num jogo interessante, com várias alternâncias no marcador. O 1º período, derrota por 14-6, seguindo-se um 2º período com vitória de 0-10. Seguiram-se 2 períodos equilibrados (13-7 e 10-6) com o resultado final a cifrar-se em 37-29 para os da casa.

Os Sub-14 Masculinos foram ao Souto da Carpalhosa defrontar o BC Lis, em encontro que encerra a 1ª volta da Fase Nacional, e com vontade de manter a sua invencibilidade nesta época. Apresentando uma equipa rápida e com bons executantes, o BC Lis começou a criar algumas dificuldades mas revelou-se sol de pouca dura, conduzindo ao retorno aos “centenários” com o resultado final de 32-125. O Prof. Henrique Martins fez-nos o seguinte comentário: “A equipa dos Sub-14 dos Pimpões deslocou-se ao pavilhão de Souto para defrontar a equipa do BC Lis, tendo ganho o jogo com alguma facilidade. Houve bons momentos, mas defensivamente temos que ter mais garra a defender. Geralmente não destaco nenhum jogador, mas neste jogo tenho de destacar o atleta Guilherme Alberto pelos 46 pontos marcados, muitos ressaltos e algumas assistências, mas obviamente toda a equipa que tudo tem feito para evoluírem em todos os aspetos. Mais uma vez toda a equipa agradece o apoio da nossa magnifica claque”.

As Sub-16 Femininas receberam em casa as atletas do NDAP, num jogo que já se sabia muito complicado, dado o facto de as adversárias serem as favoritas ao título distrital e contarem com uma atleta com mais de 1,90m. Apesar da intensidade que tentaram dar ao jogo, a maior experiência dos pombalenses e a ingenuidade das caldenses ditaram o desfecho: parciais de 6-10, 2-28, 8-14 e 4-21 conduziram inexoravelmente à derrota por 20-73.

Os Sub-16 Masculinos tiveram igualmente uma tarde em grande, vencendo com facilidade o jogo em casa do IEJOTA B, mas cujo resultado preciso (da ordem dos 50-100) não conseguimos apurar.

As Sub-19 Femininas também receberam em casa as atletas do Soutocico, num jogo que não começou muito bem para as caldenses, com uma manobra ofensiva muito denunciada e de fácil oposição, conduzindo a um parcial de 9-14. Após descanso, as caldenses ganharam outro ânimo e outra eficácia, cimentando um resultado que conduziria à fácil vitória por 75-46, após parciais de 22-8, 24-9 e 20-15.

Os Sub-18 Masculinos deram início à 2ª volta deslocando a Pombal para defrontar o NDAP. Jogo fisicamente exigente mas sem maiores dificuldades para a equipa caldense, que após o resultado final de 39-105, mantém a invencibilidade ao fim de 7 jogos. Miguel Sousa comentou assim o jogo: “A equipa Sub-18 venceu em Pombal o NDAP por 39-105. Vitória normal e natural com números que ilustram um maior acerto ofensivo combinado com a habitual atitude defensiva. Esperamos os regressos para breve de vários atletas lesionados para elevarmos ainda mais o nosso nível de jogo. Esta vitória é inteiramente dedicada à nossa dirigente Susana Del-Rio Chust pelo efeito pronto-socorro na entrega dos equipamentos.”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio do Futuro – Sub-12 Mistos

Pimpões x NS Leiria – 02/12/12 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Nacional – Sub-14 Masculinos

Pimpões x CBL – 01/12/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

BC Lis x Pimpões – 02/12/12 – 16h30 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

Marinhense x Pimpões – 02/12/12 – 14h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

NDAP x Pimpões – 01/12/12 – 15h00 (Pavilhão Municipal Eduardo Gomes – Pombal)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

Pimpões x BIR – 01/12/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)