NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO – PIMÕES/CIMAI

PISCINA MUNICIPAL DAS CALDAS DA RAINHA, RECEBE CAMPEONATOS DISTRITAIS

Numa Organização da ANDL, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e dos Pimpões, decorreu nos passados dias 24 e 25, o Campeonato Distrital de Piscina Curta, para as categorias de Juniores e Seniores, enquanto simultaneamente decorreu uma prova de preparação para os escalões de infantis e juvenis.

Foi com uma excelente moldura humana nas bancadas da Piscina Municipal de Caldas da Rainha, indiscutivelmente uma das piscinas de 25metros em Portugal, com melhores condições para receber competições de natação, que decorreram os Campeonatos Distritais.

Participaram nesta competição 236 atletas em representação dos seguintes clubes: ADBA, BSCN, CNA, CNNZ, CNPE, CNAL, DNMG, IDV, NDAP, NDA, OC e PIMÕES/CIMAI

A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Barbosa, Pedro Brandão, Mariana Canas, António Carriço, Carolina Correia, Joana Correia, João Correia, Pedro, Correia, Marta Costa, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Manuel Ferraz, Ana Ferreira, Francisco Ferreira, Liliana Ferreira,Ricardo Ferreira, Sebastião Gomes, Raquel Grilo, Joana Guimarães, Inês Henriques, Tiago Machado, Catarina Manuelito, José Marques, Joana Monteiro, Ana Neves, Xavier Pacheco, Leonor Pedras, Ana Pedro, António Pereira, Bernardo Pereira, Francisco Pinto, Diogo Silva, Nazar Stashko, Edgar Tomás, Alexandre Vale e João Vieira.

Apesar do mau tempo que assolou a região no fim de semana, tal não foi impeditivo de termos um excelente número de espectadores na Piscina Municipal, para com o seu apoio, estimular os atletas a terem um melhor desempenho. Ao longo de três sessões os atletas do Distrito não regatearam esforços no sentido de obterem as melhores marcas e respectivos títulos distritais em disputa.

Nesse sentido há que louvar o esforço dos atletas dos Pimpões, é bom relembrar que nos escalões em disputa, muito dos jovens estão nas faculdade a estudar e todos sabemos, o quão difícil é em Portugal, conciliar a vida estudantil com o desporto de competição. Assim e apesar desta situação, comum aliás a muitos dos jovens dos outros clubes, os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram os seguintes resultados.

– Recordes Pessoais: 132

Recordes do Clube:
– João Correia 200 C Juv A Masc – 2.13.26
– Diogo Silva, Tiago Machado, Francisco Ferreira e Alexandre Vale: 4×50 E Sen Masc – 1.51.94

Tac’s Zonais / Nacionais:
Nacional Inf – Joana Correira – 200 M
Zonal Inf – Inês Henriques – 200 L
Campeonatos Absolutos PC – 4×50 E Masc – D. Silva, T. Machado, F. Ferreira e A. Vale
Nacional Inverno Juv – João Correia – 200 C e 200 E
Nacional Verão Juv – João Correia – 200 C

Classificações obtidas:
– Juniores 1º lugar – 4; 2º lugar – 3; 3º lugar – 6
– Seniores 1º lugar – 9; 2º lugar – 6; 3º lugar – 6