Num fim de semana em que apenas os Sub-12 Mistos e os Sub-14 e Sub-18 Masculinos jogaram, estes últimos mantém uma impecável “folha de serviços”, sem ter perdido nenhum jogo esta época!

No Domingo de manhã, a equipa de Sub-12 Misto recebeu em casa a equipa do Soutocico, num jogo que se sabia complicado para a mais jovem e inexperiente equipa dos Pimpões. Com um bom 1º período (8-6) pensou-se que no último jogo do Torneio do Futuro os caldenses atingissem a almejada vitória mas no período subsequente “entregaram” o jogo, após parcial de 6-17. Apesar de terem dado boa conta no 3º período (5-7) voltaram a fraquejar no 4º (8-15), somando-se um resultado final de 27-45.

Os Sub-14 Masculinos foram à casa do IEJOTA e voltaram a repetir a sua 3º vitória esta época sobre os juncalenses, apesar da equipa local estar em crescendo. Tendo dominado todo o jogo, o resultado final de 52-72 peca apenas por escasso. Restando apenas um jogo, que se espera fácil, em casa, a equipa do Prof. Henrique Martins garante o acesso à 1ª Fase do Torneio Nacional, na única vaga disponível para Leiria. Mérito para esta equipa de pequenos guerreiros, cujo palmarés de resultados esta época coloca sobre os ombros a responsabilidade de fazer uma boa carreira no Nacional. De salientar que das 3 vezes que assumiu o comando da equipa de Sub-14 Masculinos, o Prof. Henrique Martins tem o pleno de sucesso em conduzir as suas equipas à Fase Nacional, tendo há 3 épocas levado a sua equipa à 2ª Fase Nacional. Esperemos que repita a façanha! De notar ainda que os Pimpões é a única equipa do Distrito de Leiria que possui o pleno de representações no novo modelo competitivo do Torneio Nacional de Sub-14 Masculino.

Os Sub-18 Masculinos foram a Leiria e regressaram com mais uma conclusiva vitória sobre o CBL por 64-100. Miguel Sousa fez a gentileza que comentar o jogo que nos vimos impossibilitados de seguir: “A  equipa de Sub18M visitou o CBL para a última jornada antes da paragem competitiva natalícia. Resultado final de 64-100 num jogo globalmente pouco conseguido da nossa equipa e com um grande acerto de longa distância dos locais. Agora é tempo de refocar e recentrar o nosso trabalho nesse grande objectivo já aí à porta no final de Janeiro – Final 4 Distrital.”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Campeonato Distrital – Fase Nacional – Sub-14 Masculinos

Pimpões x BC Lis – 15/12/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Pimpões x Soutocico – 16/12/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

Pimpões x IEJOTA A – 16/12/12 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

Pimpões x Marinhense – 15/12/12 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Marinhense – 05/01/13 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)