Que fim de semana festivo esperava os Pimpões: com os Sub-18 Masculinos a descansar, as demais equipas recebiam em casa os adversários e duas delas jogavam a confirmação da qualificação para as competições nacionais!

Os pequenos guerreiros que compõem a equipa de Sub-14 Masculino, invencíveis e já apuramos para o Nacional, receberam em casa emprestada – o Pavilhão Raul Jardim Graça – devido a varia eléctrica na sua “casa” no Pavilhão Bordalo Pinheiro, a equipa do BC Lis e desde cedo mostraram porquê são a equipa que cede 6 jogadores à Selecção Distrital! Com parciais de 39-2, 33-2, 30-5 e 42-8 venceram sem apelo nem agravo pelo impressionante resultado de 144-17! Além de fazerem o pleno de vitórias, a equipa esta época marcou, em 9 jogos, a impressionante soma de 994 pontos – uma média de mais de 110 pontos por jogo! – sofrendo apenas 249 pontos (média inferior a 28 pontos por jogo). Na 1ª Fase Nacional, que inicia já em Janeiro, terão como adversários as habitualmente fortes equipas de Lisboa – Estoril e Odisséia, os 1º classificados de Castelo Branco – Unidos do Tortosendo – e Santarém – CDTN – e o 2º de Leiria – o incontornável IEJOTA. Para a 2ª Fase, apura-se apenas o 1º classificado.

As Sun-16 Femininas receberam em casa a forte equipa do Soutocico e, num jogo sempre jogado a um ritmo estonteante – um grande espectáculo para quem se deslocou para assistir – entraram bastante, equilibrando o 1º parcial em 20-24. No entanto, a estatura e robustez física das adversárias acabou por se impor a partir do 2º período e os parciais de 16-27, 14-23 e 18-18 espelham bem o ligeiro desnível entre as equipas. O resultado final de 68-92 peca apenas por ser pesado para o basket bem jogado pelas caldenses mas a soma de 160 pontos marcados num jogo feminino bem demonstra o nível competitivo e o ritmo de ambas as equipas!

Os Sub-16 Masculinos jogaram imediatamente a seguir às Sub-16 e não defraudaram os numerosos espectadores presentes nas bancadas. Igualmente um jogo a um ritmo estonteante, com jogadas de grande recorte técnico e excelente pujança física e um marcador que ora favorecia os locais, ora os visitantes: que jogo lindo de se ver! Os parciais se foram sucedendo em alternância: 22-21, 15-25, 23-17 e 26-21 acabaram por sorrir aos caldenses, que trouxeram a vitória por escassos 2 pontos (86-84), num dos jogos mais bem conseguidos que vimos de ambas as partes. Parabéns aos atletas, aos treinadores e aos árbitros pelo excelente jogo com que nos brindaram, pois apesar da agressividade defensiva e ofensiva a lealdade patente acabou por redundar em poucas faltas e os árbitros passaram – e bem! – despercebidos. Que bela tarde desportiva!

As Sub-19 Masculinos receberam no Sábado a equipa do Marinhense, equipa que criou bastantes problemas no jogo em sua casa. Infelizmente, devido a uma avaria técnica, o jogo realizou-se – por comum acordo dos treinadores – num pavilhão sem luz, sem marcador electrónico e sem aparelho de 24”, o que é sempre aborrecido para quem se desloca a assistir. Sem querer repetir a aflição de chegar a perder ao intervalo, as caldenses entraram em jogo “endiabradas” e sedentas de confirmar a sua vaga na Taça Nacional, marcando não só o ritmo mas controlando de forma indiscutível o jogo. Os parciais iam sucedendo sempre favoráveis às locais – 21-3, 16-2, 20-8 e 18-12 – e o resultado final de 75-25 favorável às caldenses surgiu como uma conclusão natural ao que se viu em campo.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

Desta feita, há que registar-se um agradecimento ao Sr. Carlos Gomes, Presidente do Sporting Clube das Caldas, que logo se prontificou a ceder o Pavilhão Raul Jardim Graça e que foi incansável no apoio às equipas dos Pimpões, não só franqueando a entrada às horas devidas como ajudando a conhecer os cantos à casa.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio Nacional – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos

Pimpões x CDTN – 06/01/13 – 17h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Cartaria x Pimpões – 06/01/13 – 17h00 (Pavilhão Municipal de Albergaria dos Doze)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

CBL x Pimpões – 06/01/13 – 14h30 (Pavilhão Municipal dos Pousos – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

BC Lis x Pimpões – 05/01/13 – 16h30 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Marinhense – 05/01/13 – 17h00 (Pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)