basket

Num fim de semana de estréia competitiva para os Sub-18 Masculinos na mais elevada competição dos escalões de formação, as equipas de Sub-19 Feminino, Sub-14 e Sub-18 Masculino fazem o pleno de vitórias!

Os pequeninos Sub-12 Mistos receberam em casa a forte equipa do Rio Maior Basket e, num dia pouco inspirado, deixaram-se derrotar por 35-70, sendo de assinalar os 19 pontos convertidos do pequeno capitão Guilherme Chust, que também joga na equipa de Sub-14 Masculino.

Os “pequenos guerreiros” do Prof. Henrique Martins receberam em casa o Tortosendo, com quem haviam perdido por 7 pontos fora, num jogo que esteve longe de conseguido. Desta feita, os jovens caldenses encheram-se de brio, foram à luta e não deram tréguas aos adversários: parciais de 14-5, 21-6, 18-9 e 10-19 permitiram a folgada vitória por 63-39. O Prof. Henrique Martins desabafou apenas no fim do jogo: “Estamos apenas a duas vitórias do objectivo traçado para a época!”

As Sub-19 Femininas fizeram-se à estrada em direcção ao Fontelo (Viseu) para defrontar o Balsa Nova, num jogo que se veio a revelar incrivelmente duro para as caldenses: um critério de arbitragem largo e uma agressividade das adversárias a roçar a agressão – bofetadas, cotoveladas, “paralíticas” – acabou por condicionar o desenrolar do jogo das caldenses. Uma suada vitória por 74-46 veio premiar a força de vontade destas valorosas atletas!

Quanto aos Sub-18 Masculinos, estrearam-se num jogo em Chelas (Lisboa), em visita ao Odisseia, 4º classificado de Lisboa. Desde o início foi evidente que os caldenses vinham para vencer e cedo destacaram-se no marcador, chegando ao fim do 1º período com uma vantagem de 10 pontos, não deixando jamais os adversários se aproximarem. Os parciais de 8-18, 15-13, 4-20 e 14-21 e resultado final de 41-72 demonstram bem a supremacia dos caldenses, fazendo jus à excelente e invicta trajectória no Campeonato Distrital. Miguel Sousa resumiu assim o jogo: “No Domingo de manhã em Lisboa, a equipa Sub-18 Masculino começou a sua participação no Campeonato Nacional – Zona Sul, com uma vitória na visita ao Odisseia por 41-72. Vitória clara num jogo globalmente bem conseguido, em que defensivamente estivemos muito regulares e concentrados durante todo o jogo, e, com um acerto ofensivo de longa distância assinalável (7 triplos) a juntar à agressividade ofensiva que já nos é característica. Para a semana, espera-nos uma jornada dupla caseira, com novos adversários e novas dificuldades, mas que trataremos com a mesma confiança. Uma palavra especial de agradecimento ao novo patrocinador “CONTEMAR – Transportes Marítimos e Aéreos” pelas novas camisolas de aquecimento para a nossa equipa.”

Por sua vez, os Sub-16 Femininos e Masculinos, que disputarão o Zona Norte do Torneio Vale do Tejo já conhecem os seus adversários e apenas aguardam a marcação dos jogos. As Sub-16 Femininas defrontarão as equipas da Cartaria, Santarém e Vitória Mindense enquanto os Sub-16 Masculinos enfrentam as equipas do Benavente, Marinhense, Rio Maior, Santarém e Soutocico.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio Nacional – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos

Odisseia x Pimpões – 24/02/13 – 17h30 (Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar – Lisboa)

 

Taça Nacional – Zona Norte – Sub-19 Femininos

Pimpões x Vila Pouca de Aguiar – 23/02/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Nacional – Zona Sul – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Portimonense – 23/02/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Pimpões x BAC – 24/02/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)