Pimpoes x Benfica

CASA CHEIA NA VISITA DO BENFICA AOS PIMPÕES!

O bi-campeão nacional Benfica visitou esta semana as Caldas da Rainha para defrontar a equipa dos Pimpões na 5ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos – com casa cheia!

O Minibasquete dos Pimpões marcou presença na vizinha vila das Gaeiras e tiveram uma divertida manhã de Sábado, a praticar o seu desporto favorito!

Por sua vez, os Sub-14 Masculinos do Prof. Henrique Martins fecharam a sua presença no Torneio Nacional com uma vitória sobre o IEJOTA por escassos 9 pontos (46-55), num jogo em que estiveram muitos furos abaixo do que nos habituaram.

As Sub-16 Femininas estrearam no Torneio Vale do Tejo com recepção à equipa do Santarém Basket – equipa com tradição no basquetebol feminino – tendo sido, seguramente, um dos jogos mais bem conseguidos esta época para as pupilas do Prof. Amadeu Cordeiro. Muita intensidade, alterações constantes no marcador e jogo decidido nos últimos minutos foram um encerramento com chave de ouro no fim de semana do basquetebol caldense! Resultado de 58-47, que representa um bom início de campeonato.

Os Sub-16 Masculinos foram a Benavente defrontar os locais, enfrentando um jogo muito difícil e decidido em prolongamento, mercê do acerto no lançamento exterior dos caldenses – 6 “triplos”! O resultado final de 64-73 e 2 vitórias em 2 jogos auguram também uma boa participação aos também pupilos do Prof. Amadeu Cordeiro.

As Sub-19 Femininas, equipa patrocinada pelas Geladarias Frutóchocolate, foram a Coimbra à casa do CAD. Em jogo iniciado com 1 hora de atraso a horas impróprias (19h30), as caldenses bateram-se com galhardia mas não conseguiram levar as conimbricenses de vencida. Resultado final de 58-47 – curiosamente idêntico às suas congéneres Sub-16 – peca apenas por ter sido ao revés!

Já os Sub-18 Masculinos, como referido, receberam a forte equipa do Benfica e durante 2 períodos equilibraram o jogo. No entanto, no regresso do intervalo, muita desconcentração e nervosismo traduzidos em várias perdas de bola acabou por deixar os lisboetas avançar no marcador. Um 4º período de bom nível não foi o suficiente mas nada que envergonhe os caldenses. Miguel Sousa, algo desapontado, resumiu assim o jogo: “Ambiente de festa nas Caldas da Rainha para a recepção ao Benfica – bicampeão nacional de Sub-18 Masculino. Jogo globalmente bem conseguido até ao intervalo, com pormenores bem corrigidos do jogo anterior e óptima intensidade: descanso com 26-30 no marcador mas a reentrada no jogo deitou tudo a perder. Voltou a apatia da semana anterior, desconcentração e desorganização que permitiram que o adversário praticamente resolvesse o jogo com o parcial deste período: 8-22! Último período mais concentrado e mais disputado não deixou avolumar mais a desvantagem. Em suma, a equipa concentrada, determinada, intensa e ambiciosa da 1ª parte deste jogo mostrou que, tal como se propôs, pode lutar e competir por todos os resultados em todos os jogos com todos os adversários, mas a equipa do 3º período deste jogo e da 1ª parte no Estoril, estará condenada ao fundo da classificação deste campeonato. É face a esta realidade que a equipa terá obrigatoriamente de decidir que caminho trilhar e aproveitar da melhor maneira a pausa competitiva de 2 semanas que aí vem, para abandonar completamente estas atitudes de baixar a cabeça, desde logo nos treinos. Uma palavra para a boa arbitragem deste jogo. Sinceramente, pareceu-me um trabalho de bom nível, muito regular e estão de parabéns.”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Femininos

Cartaria x Pimpões – 05/04/13 – 21h00 (Pavilhão Municipal de Albergaria dos Doze)

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Soutocico – 06/04/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Taça Nacional – Zona Norte – Sub-19 Femininos

Pimpões x ED Viana – 06/04/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Nacional – Zona Sul – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Física – 30/03/13 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)