Equipa dos Pimpões  Cimai nos Inter-Distritais - Coimbra

Campeonatos Inter-Distritais de Juvenis, Juniores e Seniores – Coimbra

Numa organização conjunta das Associações de Natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos passados dias 8 a 10 de Março no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra os Campeonatos Inter-Distritais para as categorias de Juvenis, Juniores e Seniores, participaram nesta competição 454 nadadores ( 210 femininos e 244 masculinos) em representação de 37 clubes.
A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas;
Pedro Barbosa, Pedro Brandão, António Carriço, João M Correia, Marta Costa, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, Francisco Ferreira, Ricardo Ferreira, Victoria Kaminskaya, Tiago Machado, José R Marques, Ana Neves, Leonor Pedras, Bernardo Pereira e João Vieira.
Mais uma vez as três associações organizaram os seus campeonatos distritais em conjunto, o que constitui uma mais-valia para os atletas em consequência do aumento da competitividade, por outro lado a realização de provas em Coimbra permite aos atletas da ANDL competir em piscina de 50 metros, algo que na Associação de Leiria não acontece por não haver tal tipo de piscina. A parte negativa deste tipo de prova, tem a ver com a logística da deslocação e a estadia, pois torna a participação mais onerosa, mas com o esforço de todos os intervenientes ( pais e Pimpões) tudo se leva a bom porto e mais uma vez a natação dos Pimpões/Cimai teve um desempenho consentâneo com os seus pergaminhos.
Resultados obtidos:
Recordes Pessoais: 77
Recordes do Clube: 1
– Ana Sofia Ferreira 200B Juvenil
Medalheiro Inter-Distrital:
Ouro – 11
Prata – 8
Bronze – 5
Total: 24
Medalheiro Distrital:
Ouro – 20
Prata – 15
Bronze – 14
Total: 49
No encerramento da época de inverno, assistimos a mais uma excelente participação dos atletas dos Pimpões/Cimai o que nos deixa antever um resto de época em bom nível.