basquetebol4

REGRESSO ÀS COMPETIÇÕES MARCADO POR UMA DERROTA

Em fim de semana dedicado à Páscoa, a equipa de Sub-18 Masculinos recebeu, na 6ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa da Física de Torres Vedras, num jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado, averbando assim a sua 4ª derrota.

Desde cedo ficou claro que os caldenses teriam sérias dificuldades, dada a velocidade de jogo imprimida pelos visitantes e a sua agressividade defensiva, muitas vezes no limite da sanção faltosa, que valeu o averbamento de 29 faltas contra 22 dos locais. No 1º período os torreenses granjearam uma vantagem que acabou por ser decisiva para o resultado final (11-22). No 2º período, os caldenses aumentam a sua intensidade de jogo e, com algumas substituições, conseguem imprimir uma maior acutilância defensiva – o parcial de 11-15 é disto testemunho – sendo a sua maior pecha o desacerto ofensivo, com demasiados cestos fáceis falhados e uma clara incapacidade em disputar os ressaltos sob a tabela. No 3º período, ao contrário do habitual, regressam muito motivados e são capazes de adiantar-se no marcador, apesar das taxas de sucesso serem pouco significativas, vencendo o 3º parcial do jogo (15-13). No período decisivo, apesar de deixarem os visitantes chegar aos 19 pontos de vantagem, são capazes de encetar uma recuperação mas já tarde – o parcial de 16-15 foi insuficiente e o resultado final acaba por cifrar-se em 58-65. Miguel Sousa era incapaz de esconder a sua desolação enquanto nos comentava o jogo, ainda a quente: “A equipa de Sub-18 Masculino recebeu a Física em mais uma jornada do Campeonato Nacional – Zona Sul. Derrota final por 53-65 num jogo ofensivamente terrível da nossa equipa. Percentagens de acerto de 2 pontos e 3 pontos péssimas e até na linha de lance-livre, com uns inacreditáveis 9/31!!! Muito mais havia a dizer sobre a ausência dos treinos nas férias, a desconcentração total, a indisciplina em cumprir com as indicações, o jogar “fora” neste pavilhão quando deveria ser em “casa” (Bordalo Pinheiro), etc., etc… mas TODOS temos total e perfeita consciência delas e quando assim é, e não alteramos nada, é porque estamos satisfeitos com as constantes classificações no fundo da tabela das competições nacionais!!! Afinal, “foi só mais um jogo”, “correu mal”, “não conseguimos”… será??????”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

CALENDÁRIO:

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Femininos

Cartaria x Pimpões – 07/04/13 – 15h00 (Pavilhão Municipal de Albergaria dos Doze)

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Soutocico – 06/04/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Taça Nacional – Zona Norte – Sub-19 Femininos

Pimpões x ED Viana – 06/04/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Campeonato Nacional – Zona Sul – Sub-18 Masculinos

Seixal x Pimpões – 07/04/13 – 17h30 (Pavilhão Desportivo do Seixal)