BasketBallShot

Um misto de felicidade e desconsolo

Com todas as equipas em actividade, um misto de felicidade e desconsolo marcaram a jornada do fim de semana.

Os Sub-14 Masculinos foram a Coimbra, defrontar a equipa dos Olivais. Estando sempre à frente no marcador, os pupilos do Prof. Henrique Martins sofreram alguns calafrios ao passar de uma vantagem de 16 pontos no 1º período para uma vitória por 1 escasso ponto – 45-46. O Prof. Henrique Martins foi lacónico no fim do jogo, fruto da sua insatisfação pós-Páscoa: “Bom resultado mas fraca exibição!”

As Sub-16 Femininas do Prof. Amadeu Cordeiro deslocaram-se desfalcadas a Albergaria dos Doze para defrontar a Cartaria e venceram sem problemas.

Quanto aos Sub-16 Masculinos, também liderados pelo Prof. Amadeu Cordeiro, receberam em casa o Soutocico – que se apresentou com apenas 6 atletas – o que permitiu “rodar” a equipa e dar tempo de jogo a alguns atletas menos utilizados. O resultado final de 73-39 foi disso prova evidente.

As Sub-19 Femininas tiveram jornada dupla: receberam em casa a equipa da Escola Desportiva de Viana e foram à Gafanha da Nazaré defrontar as locais. No jogo em casa, muito desacerto e um jogo rápido e agressivo das visitantes apanhou as caldenses de surpresa, fazendo-as passar todo o jogo a correr atrás do resultado: 54-66 foi o custo da derrota. No dia seguinte, mais do mesmo: resultado de 64-61 desfavorável às caldenses, somando 2 derrotas a um palmarés que não as merecia nesta sua primeira participação na Taça Nacional.

OsSub-18 Masculinos foram ao Seixal defrontar uma das mais fortes equipas do país. Jogo equilibrado – apesar da superioridade evidente dos locais – que acabou por decidir-se a 5 minutos do fim, muito devido á maior experiência nestas andanças do jovens da Margem Sul do Tejo. Miguel Sousa fez o seguinte comentário: “A equipa de Sub-18 Masculino deslocou-se a um local histórico do basquetebol nacional – Sede Seixal – na última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional Zona Sul. Derrota final por 86-57. Números finais volumosos que não ilustram a qualidade e mesmo equilíbrio em vários momentos do jogo. 1º período de baixa pontuação e muito equilibrado com defesas muito concentradas das 2 equipas (11-9). 2º período de subida de intensidade defensiva dos locais e alguma desconcentração da nossa parte (26-8) e um 37-17 ao intervalo complicadíssimo de ir “buscar” num jogo fora. Mas, mostramos finalmente carácter, determinação e fomos buscar o jogo com uma defesa muito inteligente e maior acerto de longa distância – 9 pontos de desvantagem a sensivelmente 4-5 minutos do fim. Aí apareceu mais uma vez um enorme Bemvindo Mendes com 2 triplos consecutivos no limite dos 24s de ataque que “mataram” completamente a “remontada” em marcha. Resto do jogo fica marcado para um espantoso acerto de triplos caseiros, de todo o lado, de todo o feitio, que pouca margem deixavam para qualquer discussão do vencedor nesta partida. Voltamos a perder, mas desta feita com um adversário que demonstrou sempre mais qualidade, e quando assim acontece resta dar os parabéns ao adversário e sair com cabeça erguida do dever cumprido.”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio Inter-Associações – Sub-14 Masculinos

Pimpões x GDAS – 14/04/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Femininos

Santarém x Pimpões – 05/05/13 – 16h30 (Nave Desportiva de Santarém)

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Santarém – 13/04/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Taça Nacional – Zona Norte – Sub-19 Femininos

Braga x Pimpões – 13/04/13 – 16h30 (Pavilhão de Lamaçães – Braga)

 

Campeonato Nacional – Zona Sul – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Odisséia – 13/04/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)