basquetebol5

BONS RESULTADOS CONTRABALANÇAM ALGUMA DESILUSÃO

Mais uma vez a surpresa e a desilusão tomam conta dos resultados desportivos do passado fim de semana.

Os Sub-14 Masculinos, na 2ª jornada do Torneio Inter-Associações, recebeu o GDAS de Braga, num jogo que se adivinhava difícil. Muito equilíbrio no 1º período acabou por ser compensado por uma boa resposta dos caldenses no 2º, deixando-os com 7 confortáveis pontos de vantagem ao intervalo. No regresso do descanso, foram os bracarenses a dar resposta. No entanto, no 4º período, um “triplo” matador de Ricardo Ezequiel acabou por dar confiança aos caldenses que já sem 2 jogadores importantes excluídos por acumulação de faltas venceram a partida por 55-49.

Quanto aos Sub-16 Masculinos, receberam em casa a equipa do Santarém Basket. Algum nervosismo inicial permitiu o equilíbrio no marcador sendo que, após vencida esta dificuldade inicial, a equipa caldense demonstrou que possuia menos altura média mas mais recursos técnicos e atléticos, subindo paulatinamente a diferença no marcador até ao resultado final de 68-46.

As Sub-19 Femininas foram a Braga, onde perderam a partida por cerca de 30 pontos.

Os Sub-18 Masculinos receberam em casa a equipa do Odisseia de Lisboa, últimos classificados e a quem haviam vencido na 1ª volta por mais de 20 pontos. Algum excesso de confiança inicial foi o suficiente para que a equipa visitante assumisse a liderança para só a espaços cedê-la. Muito desacerto dos caldenses na linha de lance livre, muitos cestos fáceis em 1×1 e 1×0 perdidos contrabalançado por uma equipa que vinha motivada para vencer condicionaram a prestação caldense, que ainda foi capaz de ensaiar uma recuperação chegando a 20 segundos do fim do jogo empatados. No entanto, uma falta averbada contra os Pimpões, somada à exclusão por acumulação de faltas de 2 jogadores importantes faziam temer o pior… 2 pontos de desvantagem e um desconto de tempo a 5 segundos do fim para uma jogada de “laboratório” à busca do “triplo” não teve o efeito pretendido por escassos centímetros, concedendo a vitória aos visitantes por 58-60. Miguel Sousa era um homem desconsolado e inconformado no fim do jogo: “Parabéns ao árbitro e ao Odisseia – que não tem culpa nenhuma e fez o seu jogo com muita qualidade e já merecia, desde que recuperou a equipa completa, a almejada vitória – por terem ganho o jogo!”

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio Inter-Associações – Sub-14 Masculinos

Pimpões x Academia – 20/04/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Femininos

Santarém x Pimpões – 05/05/13 – 16h30 (Nave Desportiva de Santarém)

 

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Masculinos

Rio Maior x Pimpões – 19/04/13 – 20h30 (Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior)

 

Taça Nacional – Zona Norte – Sub-19 Femininos

Pimpões x Balsa Nova – 20/04/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Vila Pouca x Pimpões – 25/04/13 – 15h00 (Pavilhão Dr. Gomes da Costa – Vila Pouca de Aguiar)

 

Campeonato Nacional – Zona Sul – Sub-18 Masculinos

Portimonense x Pimpões – 20/04/13 – 15h00 (Pavilhão da Escola Secundária da Bemposta – Portimão)

BAC x Pimpões – 25/04/13 – 15h00 (Complexo Desportivo de Almada)