Equipa dos Pimpões - Cimai no X Troféu Cidade de Caldas da RainhaEquipa Absoluta dos Pimpões classifica-se em 5º

Organizado pela Secção de Natação de Competição dos Pimpões, realizou-se no passado dia 4 de Maio a X edição do Troféu Cidade de Caldas da Rainha, para as categorias de infantis, Juvenis, Juniores e Seniores. A edição de 2013, constituiu um enorme sucesso em termos de participação de clubes e atletas, tendo estado em acção no excelente plano de água das Piscinas Municipais, 282 atletas (151 masculinos e 131 femininos), em representação dos seguintes clubes (26):

 ADBA; ABVE; AAC; BSCN; ASSSCC; CFV; CLAC; CL; CNAB; CNS; CNNZ; CNPE; CCLV; CNCVG; CNAL; CNTN; CNAC; DNMG; EFC; IDV; ANAM; NDAP; PCR; SFUAP; SLB e Pimpões/Cimai.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes nadadores: Pedro Barbosa, Pedro Reis, Mariana Canas, António Carriço, Pedro Carriço, Carolina Correia, João Correia, Pedro Correia, Marta Costa, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Manuel Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Ricardo Ferreira, Sebastião Gomes, Joana Guimarães, Victoria Kaminskaya, Catarina Manuelito, José Rafael Marques, Ana Neves, Xavier Pacheco, Ana Beatriz Pedro, Bernardo Pereira, Edgar Tomás e Alexandre Vale

Após o sucesso que foi a realização do Troféu para as categoria de Masters e Cadetes, era com alguma  expectativa que se aguardava pela edição dos Absolutos. Foi pois, com imenso agrado, que constatámos que a edição de 2013, foi uma das edições com maior número de clubes e atletas em competição (26) e (282) respectivamente, o que nos tempos que correm e numa competição que não distribui prémios financeiros, não é usual juntar um tão grande número de clubes e nadadores.

No entanto antes de referir os resultados desportivos, que no fundo são a razão de ser da competição, não podemos deixar de agradecer publicamente a um vasto conjunto de entidades, empresas e pessoas, sem as quais, não seria possível organizar um evento desta dimensão: Câmara Municipal de Caldas da Rainha, na pessoa do Sr. Vereador do Desporto, Dr. Tinta Ferreira e a equipa que lidera, principalmente o Sr. António Vasconcelos, Junta de Freguesia de St Onofre e Nª Srª Pópulo, às empresas A. Marques, Molde, Sagilda, Aromas do Campo, Surfoz, Promol, Flores Car, Rodrigues & Lourenço, A.P. Carriço, Recauchutagem Caldas, Raciocínio Claro, Cozinhas Botelho, Hortintas, Caldas Peças, Lda, Farmácia Perdigão, Manuel Rodrigues Ferreira, Hotel Internacional, Gabinete Rosa Barreto, Confeitaria dos Sabores, Confraria do Príapo, Amaro da Silva, Lda, Pneus Alta Roda, Socalmed, Lda, António José Simão de Oliveira e aos funcionários da Piscina Municipal pela sua disponibilidade e espírito de colaboração.

Relativamente ao desempenho desportivo os atletas dos Pimpões/Cimai, no decorrer da competição  obtiveram, 51 Recordes Pessoais, tendo colectivamente a equipa obtido um honroso 5º lugar, numa competição que teve como grande vencedor a Associação Naval Amorense, em 2º o Desportivo Náutico da Marinha Grande e em 3º a Sociedade Filarmónica União Piedense   seguiram-se, 4. Benedita BSCN 461; 5. Pimpoes/Cimai PIMP 445; 6. Académica de Coimbra AAC 372; 7. Nautico Abrantes CNAB 350; 8. Naval Setubalense CNS 329; 9. Clube Lisnave CL 258; 10. Cantanhedense ASSSCC 230; 11. CLAC-Entroncamento CLAC 228; 12. Colégio Vasco da Gama CNCVG 222; 13. Torres Novas CNTN 220; 14. Alcobaça CNAL 216; 15. Cnac CNAC 195; 16. Vieirense IDV 183; 17. Estoris ABVE 173; 18. Eléctrico EFC 152; 19. Benfica SLB 144; 20. ADBA/ BOMCAR ADBA 124; 21. Portugal Cultura E Recreio PCR 79; 22. Núcleo de Pombal NDAP 62; 23. Clube de Campismo Luz e Vida CCLV 28; 24. Vilacondense CFV 27; 25. Naval de Peniche/AXA CNPE 26; 26. Naval da Nazaré CNNZ 25

Relativamente aos Troféus individuais, sagraram-se vencedores, de acordo com a conversão dos tempos efectuados pela tabela (FINA), os seguintes atletas:

             Infantis (Masculino)                                                  Infantis (Feminino)

1º Sandro Francisco (IDV) 470 Pts                                  Inês Rocha (CNAL) 493 Pts

2º Francisco Constantino (CNNZ) 409 Pts                     Sofia Nunes (CL) 473 Pts

3º Gabriel Gomes (ASSSCC) 408 Pts                             Marta Oliveira (CNTN) 448 Pts

            Juvenis (Masculino)                                                  Juvenis (Feminino)

1º João P Gil (ANAM) 529 Pts                                       Tânia Mendes (IDV) 539 Pts

2º Guilherme Teixeira (SLB) 528 Pts                            Sarah Dias (CLAC) 533 Pts

3º Alexandre Coutinho (ASSSCC) 527 Pts                   Beatriz Carmo (CNCVG) 500 Pts

 

           Jun /Sénior (Masculino)                                            Jun /Sénior (Feminino)

1º Rafael Gil (ANAM) 638 Pts                                 Victoria Kaminskaya (Pimp) 663 Pts

2º André Mendes (CNAB) 628 Pts                          Ana Monteiro (CFV) 633 Pts

3º Tiago Azevedo (ANAM) 614 Pts                        Filipa Custoias (BSCN) 629 Pts

 

Relativamente à já famosa “Estafeta Australiana – Prémio ”SURFOZ”, competição que encerra o Troféu Cidade de Caldas da Rainha, a edição de 2013, teve como grandes vencedores os atletas:

Victoria Kaminskaya (PIMPÕES/CIMAI) no Género Feminino e Afonso Santos (CNAL) no Género Masculino.

A edição de 2013 do Troféu Cidade de Caldas da Rainha, teve um enorme sucesso, constituiu uma demonstração cabal da capacidade organizativa da SIR Os Pimpões, numa altura em que as dificuldades são imensas, por de pé uma organização, em que ao longo dos três dias em que se desenrola a competição movimenta 652 nadadores, constitui um número verdadeiramente impressionante. O Troféu Cidade de Caldas da Rainha – em Natação, constitui actualmente um dos eventos desportivos de referência da cidade.