cesto-basquetebol

UMA DERROTA DIFÍCIL DE ENGOLIR

Em semana de preparação para a Fase Final das Sub-19 Femininas, apenas as Sub-16 Femininas e os Sub-16 Masculinos estiveram em competição.

Muita desfalcadas, com lesões e ausências por compromissos pessoais, as Sub-16 Femininas defrontaram as congéneres da Cartaria, com quem jamais haviam perdido e que vinham com vontade de aproveitar as debilidades locais. Desde cedo as visitantes tomaram conta do jogo, chegando ao final do 3º período a perder por 12 pontos (29-41). No entanto, no último período, as caldenses assumiram uma forte recuperação, vencendo o período por expressivos 10-2, porém insuficientes para virar o marcador, perdendo a partida por 39-43. Mesmo assim, conseguiram garantir o 2º lugar na Zona Norte do Torneio Vale do Tejo.

Por sua vez, os Sub-16 Masculinos deslocaram-se a Santarém, onde venceram sem dificuldades a equipa local por 58-69, consolidando assim o 1º lugar a uma jornada do fim e garantindo a presença na Fase Final do Torneio Vale do Tejo.

No próximo fim de semana as Sub-19 Femininas disputam a Fase Final do Campeonato Distrital, que não se disputou devido ao temporal no fim de semana em que se deveria realizar.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Torneio Vale do Tejo – Zona Norte – Sub-16 Masculinos

Pimpões x Rio Maior – 25/05/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Final – Sub-19 Femininos

Pimpões x BC Lis – 25/05/13 – 15h00 (Pavilhão Municipal do Valado de Frades)