IMG_0497

ATLETAS DOS PIMPÕES NO 1º CAMPO DA NBA EM PORTUGAL

Pela 1ª vez, em colaboração com o Carlos Barroca Basket Campus, do famoso apresentador da SportTV, a NBA organizou um campo de aperfeiçoamento técnico em Portugal, de 15 a 18 de Agosto na Costa da Caparica.

Com a presença de treinadores da estrutura da NBA – ex-jogadores das ligas universitárias e ligas profissionais – coadjuvados por treinadores e jogadores da nossa LPB, como Alexandre Pires e Miguel Minhava, meia centena de jovens puderam melhorar alguns aspectos do passe, drible e lançamento.

Marcaram presença 3 atletas dos Pimpões – Francisco Monteiro (Sub-18), Gonçalo Chust (Sub-18) e Guilherme Chust (Sub-12) – que segundo nos comentaram tiraram todo o partido destes três intensos dias.

Os jovens participantes ainda tiveram a oportunidade de conviver com Nate Robinson e Carlos Boozer – jogadores da NBA – e Ticha Penicheiro – jogadora da WNBA – e fazerem algumas perguntas sobre o seu percurso e como podem ser dos melhores do mundo. A resposta é quase invariável: treinar, treinar e treinar, com afinco, disciplina e dedicação, sem perder a oportunidade de aprender sempre mais!