basquetebol1

(QUASE) UM PLENO DE VITÓRIAS!

Desta feita com as Sub-19 Femininas a descansar, os Pimpões tiveram um fim de semana de bons resultados, com uma infeliz excepção.

Os Sub-14 Masculinos deslocaram-se a Peniche para defrontar a equipa local do Stella Maris, uma equipa que tinha obtido um bom resultado na jornada anterior contra a equipa do Núcleo Spottinguista de Leiria, pelo que o resultado era uma incógnita. Mais uma vez uma entrada em jogo algo hesitante permitiu aos locais adiantarem-se 2 vezes no marcador até aos 3-2 e 5-4 para depois iniciar uma cavalgada para a vitória, permitindo ao Prof. Henrique Martins experimentar várias combinações e estrear na equipa um jovem Sub-12 – Tomás Horta – com bom potencial de evolução e merecedor de alguma “rodagem” com os mais velhos. Os parciais de 11-29, 3-28, 13-22 e 13-21 fixaram o resultado final em 40-100 – e sem que os jovens caldenses demonstrassem aquilo que sabemos que são capazes!

As Sub-16 Femininas receberam em casa a equipa do Soutocico, numa situação pouco usual: cada equipa dispunha de apenas 5 jogadoras. Jogo sempre equilibrado acabou por ser decidido com a comoção de Beatriz Sábio, uma jogadora ainda Sub-14 mas importante para a movimentação da equipa, o que a impediu de jogar parte do jogo. O resultado final de 56-64 não retira mérito às atletas caldenses do Prof. Samuel Barros.

Por sua vez, os Sub-16 Masculinos foram a Leiria visitar o CBL, uma equipa que tem alguns jogadores interessantes pelo que se esperava um bom jogo. No entanto, e apesar do equilíbrio, ficou desde cedo claro qual era a melhor equipa em campo e o resultado final jamais esteve em causa: 50-67 para os pupilos do Prof. Amadeu Cordeiro, garantindo o 1º lugar ainda sem derrotas ao fim de 3 jornadas.

Os Sub-18 Masculinos, depois do desaire perante o Soutocico sabiam que só a vitória interessava na deslocação à Marinha Grande para defrontar a equipa local, uma vez que esta época, apenas 4 equipas disputarão uma “Fase Nacional” do Campeonato Distrital para disputa das vagas para as competições nacionais. Desta forma, Miguel Sousa preparou os seus jogadores para que estivessem mais que motivados para obter a almejada vaga. Cedo ficou evidente que os jovens caldenses perceberam a mensagem e a importância da missão e dominaram o jogo do princípio ao fim, obtendo a vitória por expressivos 32-68 e garantindo a vaga.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Série A – Sub-14 Masculinos

NSL x Pimpões – 27/10/13 – 16h30 (Pavilhão Correia Mateus – Leiria)

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Femininos

Pimpões x Marinhense – 27/10/13 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Série B – Sub-16 Masculinos

Marinhense x Pimpões – 26/10/13 – 14h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

NDA Pombal x Pimpões – 26/10/13 – 17h00 (Pavilhão Municipal Eduardo Gomes – Pombal)

Campeonato Distrital – Fase Nacional – Sub-18 Masculinos

Pimpões x NDA Pombal – 27/10/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)