basquetebol_4

BASQUETEBOL DOS PIMPÕES EM GRANDE!

Mais um fim de semana em que as equipas caldenses demonstraram superioridade perante os adversários, conjugado com boas exibições… e outras nem tanto!

Os Sub-14 Masculinos receberam mais uma vez a equipa do Marinhense, desta feita no apuramento para o Campeonato Nacional e, apesar de uma exibição muito aquém do que já demonstraram ser capazes, venceram sem grande dificuldade os adversários: 63-32 de resultado final num jogo em que não houve nenhum destaque individual. Era evidente o desagrado do Prof. Henrique Martins com os seus pupilos, que seguramente representarão Leiria no Campeonato Nacional e devem ter outra atitude e dinâmica em campo.

As Sub-16 Femininas cumpriram um descanso semanal, regressando no próximo fim de semana mas já os Sub-16 Masculinos receberam o IEJOTA, a única equipa cujos resultados prenunciavam algum equilíbrio. No entanto, em campo, a superioridade caldense não permitiu a mais pequena veleidade aos visitantes. Domínio desde o 1º minuto de jogo e a possibilidade do Prof. Amadeu Cordeiro poder utilizar e dar bastante tempo de jogo a todos os 12 atletas convocados. O resultado final de 65-45 peca até por escasso, face à superioridade caldense.

As Sub-19 Femininas do Prof. Chaleira Damas, por sua vez, receberam a equipa do Soutocico, com quem tinham perdido na 1ª jornada. No entanto, desde cedo ficou claro que as jovens caldenses estavam bem preparadas e motivadas para levar o jogo de vencida, como os 20-7 no 1º período indicava. Domínio total nos 2º e 3º período para fraquejarem perante uma equipa do Soutocico que finalmente “despertou” nos últimos 10 minutos, fazendo reduzir a vantagem de mais de 20 pontos granjeada pelas caldenses para apenas 12 finais (62-50).

Os Sub-18 Masculinos, foram visitar a equipa do IEJOTA ao Juncal, a equipa que é a mais séria candidata ao título distrital. Jogo sempre muito equilibrado até ao intervalo mas em que a exiguidade de profundidade de banco acabou por condicionar na 2ª parte, mormente a excelente exibição caldense. Resultado final com bastantes pontos (95-71) faz jus ao bom basquetebol jogado por ambas as equipas.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health & Spa, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Campeonato Distrital – Fase Nacional – Sub-14 Masculinos

Pimpões x Cartaria – 24/11/13 – 17h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – Fase Distrital – Sub-16 Femininos

Marinhense x Pimpões – 24/11/13 – 14h30 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

Soutocico x Pimpões – 23/11/13 – 15h00 (Pavilhão Municipal do Arrabal – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-19 Femininos

BC Lis x Pimpões – 23/11/13 – 16h30 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)

 

Campeonato Distrital – Fase Nacional – Sub-18 Masculinos

NDAP x Pimpões – 24/11/13 – 11h00 (Pavilhão Municipal Eduardo Gomes – Pombal)