basquetebol-foto

 

SUB-14 MASCULINOS APURADOS PARA 1ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL!

Com os Sub-18 Masculinos a granjearem o 3º lugar no Campeonato Distrital – o que permite a qualificação para a Taça Nacional – os Sub-14 Masculinos garantem o apuramento para o Campeonato Nacional!

Os Sub-14 Masculinos, na última jornada, foram à casa da Cartaria desfalcados de 3 elementos por lesões e gripes. Num jogo sem juízes oficiais causado por um calendário com muitos jogos em simultâneo, os pupilos do Prof. Henrique Martins venceram sem grande dificuldade por 57-71, garantindo a presença no Campeonato Nacional num registo 100% vitorioso e com o impressionante palmarés de 481 pontos marcados e apenas 220 sofridos. Uma nota para o treinador que também leva consigo o palmarés do pleno de presenças no Campeonato Nacional de Sub-14 Masculinos em equipas por si treinadas. Agora, resta conhecer os adversários: o 3º de Lisboa, o 1º e o 2º de Castelo Branco e o 1º de Santarém, a que se juntam o Marinhense, 2º classificado de Leiria.

Com os Sub-16 Masculinos em descanso a aguardar a marcação de jogos para a sua Fase Final – a disputar com IEJOTA, CBL e Marinhense, depois de uma Fase Regular sem conhecer o sabor da derrota em 10 jogos – as Sub-16 Femininas receberam e derrotaram a equipa do Marinhense por 49-42, num jogo em que nunca perderam a liderança desde o 1º minuto. Pena os maus resultados no início do Campeonato pois poderiam almejar à participação na Fase Final como todas as demais equipas caldenses.

As Sub-19 Femininas do Prof. Chaleira Damas foram à casa do Marinhense no último jogo da Fase Regular para cumprir calendário – já com o 3º lugar e a presença na Fase Final assegurada, que disputarão com NDAP, Soutocico e Marinhense – e fosse por esta razão ou outra qualquer desconhecida, o desacerto e a evidente falta de concentração foi o apanágio de um jogo muito infeliz para as jovens caldenses, que pela 1ª vez no seu palmarés perdem um encontro com as marinhenses: 67-64 o resultado, que poderia ser muito diferente…

Os Sub-18 Masculinos de Miguel Sousa participaram na Fase Final que, mais uma vez, teve lugar no Souto da Carpalhosa, enquanto campeões em título. Tendo ficado no 4º posto na Fase Regular, defrontaram no 1º dia o 1º classificado – IEJOTA – e apesar de um bom jogo, os descuidos no 2º período foram fatais para as aspirações dos caldenses: o resultado final de 90-71 foi algo pesado para a boa exibição caldense. No Domingo, tocava disputar o 3º lugar contra o Soutocico que, tendo ficado em 2º lugar, era o favorito à vitória contra o NDAP – estes utilizando a sua habitual raça, levaram o encontro de vencida por 74-71. Assim sendo, os pupilos de Miguel Sousa, sem poder contar com o capitão Bernardo Folhas – que adoeceu no dia anterior – tiveram de mostrar toda a sua raça – de um equilíbrio no 1º período para depois conceder uma desvantagem de 15 pontos, num assomo de muita vontade conseguiram levar os adversários ao tapete e dominar os minutos finais, com uma vantagem entre os 5 e os 7 pontos. Numa equipa claramente jovem e sem o capitão em campo mostraram uma maturidade que não tinha visto esta época. Esperemos que se mantenham assim para trazer para casa uma excelente classificação na próxima competição, que poderá ser a Taça Nacional, caso os campeões distritais IEJOTA vençam o campeão de Santarém no apuramento para o Campeonato Nacional, abrindo assim uma vaga adicional.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

14 ATLETAS DOS PIMPÕES MARCAM PRESENÇA NAS SELECÇÕES DISTRITAIS!

Mais uma vez e fruto do seu mérito individual e do excelente trabalho dos seus treinadores, 14 atletas dos Pimpões marcam presença no estágio de Inverno das selecções de Leiria.

Em Sub-12 Misto, estarão presentes Daniel Duarte, Francisca Teodósio, Tomás Horta e Tomás Marques. Nos Sub-14 Femininos, a representante dos Pimpões é Beatriz Sábio. Em Sub-14 Masculino marcam presença Gustavo Morgado, Rafael Cristino, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro. Em Sub-16 Masculino estarão presentes Afonso Morgado, Bernardo Lopes, Henrique Barros, João Fialho e Rodrigo Pinto.

A todos, votos de um bom trabalho!