Flashmob zumba (0)

O que faziam 60 adultos e 20 crianças, transformados em duendes e a dançar músicas de Natal, em plena Rua Heróis da Grande Guerra? Era o flash mobque teve lugar a 21 de Dezembro e que fez parte da programação de Natal, organizada pela ACCCRO. Os bailarinos – adultos e crianças – pertencem às classes de Zumba e de Hip Hop dos Pimpões e aliaram-se aos comerciantes em mais uma Flash Mob natalício surpreendeu transeuntes nas Caldas
Uma coreografia a pensar no Natal surpreendeu os visitantes que faziam compras na cidade iniciativa destinada a animar as Caldas da Rainha durante esta quadra. A maioria dos transeuntes que passavam no cruzamento entre a Rua das Montras e a Rua Heróis da Grande Guerra notaram que qualquer coisa se iria passar, sobretudo pelo facto de se juntarem tantos duendes em pleno coração comercial da cidade.
Assim que a música começou, o trânsito foi cortado e a Heróis da Grande Guerra transformou-se em pista de dança com os bailarinos bem dispostos a animar aquele espaço. Como era de esperar juntou-se um grande grupo de gente em torno do evento.
Para Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO, este foi mais uma iniciativa destinada a animar a cidade nesta quadra. Tal como as restantes iniciativas, como, por exemplo, a Casa do Pai Natal, esta foi também um grande sucesso pois “conseguimos trazer mais pessoas para a rua, que era um dos nossos objectivos do programa de animação”. O mesmo responsável sublinhou a importância que tem a parceria entre as várias entidades caldenses. “É o esforço de todos que tem permitido animar as ruas”, reforçou. Segundo Teresa Marques, presidente dos Pimpões, a colectividade está satisfeita por ter colaborado com os comerciantes e prontificou-se a repetir a iniciativa. Patrícia Mendes, a instrutora de Zumba e de Hip Hop também estava satisfeita com a prestação dos seus alunos. As duas responsáveis comentaram que os Pimpões estão disponíveis para continuar a colaborar em iniciativas congéneres.
Depois da dança, a música ao vivo também animou a Rua Miguel Bombarda. Um dos grupos que está a participar na animação de rua é o do Centro Hospitalar que inclui ainda alguns palhaços que contribuíram para animar o ambiente. Também os vários coros da cidade
e a Banda Comércio e Indústria têm sido decisivos para um Natal mais animado nas ruas das Caldas da Rainha.

Texto retirado da Gazeta das Caldas
Natacha Narciso

 

Galeria de fotos