Hip Hop (1)

 

Crianças e jovens do hip-hop fazem lotar sala dos Pimpões

No domingo, 15 de Dezembro, a tarde nos Pimpões foi dedicada ao hip-hop. As classes das crianças, sob a coordenação da instrutora Patrícia Mendes, “transformaram-se” em duendes natalícios e trouxeram várias coreografias ao palco da colectividade.

A plateia ds pimpões encheu-se de gente, sobretudo de família e amigos dos dançarinos que se aplicaram de forma exemplar. Ao som dos temas da moda, mostraram, não só dotes dançantes como também de apresentadores, tendo assegurado a ligação entre as apresentações coreograficas.

“Ei, DJ põe a música a tocar” foi apenas umas das canções infantis que foi dançada pelos mais novos que, muito concentrados, mostraram que é de pequenino que se ganha dotes de enfrentar plateias.

Os mais crescidos escolheram outros nomes como dance power, love paradise ou os power dance e além das canções internacionais, também mostraram como se dançam temas em português. Entre outros, canções do rapper boss ac serviram de base as coreografias natalicias.

Patrícia Mendes é licenciada em educação física e saúde, além de instrutora Hip-Hop, Zumba e Hidroginastica, Hidrobike e Ginástica Sénior. Há um ano que lecciona várias modalidades nos Pimpões e esta foi a primeira festa de natal do hip-pop.”Correu tudo bem e agora só nos voltamos a apresentar em público no final do ano lectivo”, disse a responsável à Gazeta das Caldas.

Segundo Teresa Marques, presidente dos Pimpões, estas festas são importantes momentos para as famílias pois desta forma “tem oportunidade de ver a evolução dos seus filhos nas modalidades”. A dirigente ainda salientou que estes eventos são igualmente importantes para as colectividades pois desta forma as associações “mantêm a ligação à comunidade” e é também destes eventos “que as instituições vivem”.

A festa prosseguiu com a troca de prendas entre os alunos e com o lanche convívio que se prolongou durante toda a tarde.

Notícia retirada da Gazeta das Caldas