sub-16m

SUB-16 MASCULINOS SAGRAM-SE CAMPEÕES DISTRITAIS!

Depois dos Sub-14 Masculinos revalidarem o título de Campeões Distritais pelo 3º ano consecutivo e sem conhecer uma única derrota, os Sub-16 Masculinos sucedem ao CBL como Campões Distritais em igual percurso de invencibilidade!

Mais uma vez, o excelente Pavilhão Municipal da Nazaré albergou a Fase Final de Sub-16 Masculinos, a disputar entre os 4 primeiros classificados na Fase Regular: os invictos Pimpões, o IEJOTA do Juncal, o CBL de Leiria e o Marinhense. No 1º encontro, os Pimpões derrotaram de forma categórica a equipa do Marinhense – formada na sua maioria por jovens Sub-16 de 1º ano e Sub-14 – por 87-26. No jogo que apurava o 2º finalista, o IEJOTA venceu o CBL por expressivos 84-30. No apuramento de 3º e 4º lugares, o CBL venceu o Marinhense por 91-55, garantindo a possível 2ª vaga na Taça Nacional. Na final esperava-nos um jogo emocionante entre Pimpões e IEJOTA. Cedo os Pimpões fizeram valer a superior técnica individual e adiantaram-se no marcador, chegando a uma vantagem de 12 pontos; no entanto, o IEJOTA do experiente Prof. Xavier Silva fez das tripas coração e utilizando uma defesa agressiva e assertiva, conseguiu colocar-se em vantagem já no 4º período. O Prof. Amadeu Cordeiro, com cirúrgicos descontos de tempo, conseguiu ir repondo a vantagem para dominar totalmente os últimos 2 minutos, garantindo a vitória por 71-65 e o título de Campeões Distritais que há anos escapava ao clube caldense! Agora, num formato que se estréia esta época, disputarão com os campeões de Santarém – o CDTN – o 1º play-off para o Campeonato Nacional em 2 mãos. Se vencerem, disputarão novo play-off com os campeões do Alentejo. Caso se apurem para o Campeonato Nacional, IEJOTA e CBL seguem para a Taça Nacional; caso contrário, Pimpões e IEJOTA representarão Leiria na Taça Nacional.

As Sub-19 Femininas do Prof. Chaleira Damas foram ao Souto da Carpalhosa disputar também a sua Fase Final – foram 4º classificadas – e logo no 1º jogo defrontaram as invictas pombalenses do NDAP, equilibrando o jogo até meio do 2º período e depois cedendo à mais valia das adversárias por 52-38. Na outra meia-final, o BC Lis (3º) venceu ao Soutocico (2º) por 46-43. No apuramento para o 3º lugar, as caldenses foram derrotadas por 77-37 pelo Soutocico enquanto o NDAP manteve a sua invencibilidade e confirmou o favoritismo ao vencer ao BC Lis por 64-39. Assim, NDAP segue para os play-offs do Campeonato Nacional e BC Lis apura-se para a Taça Nacional, ficando o Soutocico a torcer pelo NDAP para apurar-se para a Taça Nacional.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Campeonato Nacional – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos

UBI x Pimpões – 19/01/14 – 15h00 (Pavilhão Nº 1 da UBI – Covilhã)

Campeonato Nacional – 1º Fase de Apuramento – Sub-16 Masculinos

Pimpões x CDTN – 11/01/14 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

CDTN x Pimpões – 12/01/14 – 14h15 (Palácio dos Desportos de Torres Novas)