calb2494basketball1_jpg

SUB-16 MASCULINOS FALHAM APURAMENTO PARA O CAMPEONATO NACIONAL MAS ASSEGURAM PRESENÇA NA TAÇA!

Com os demais escalões inactivos devido às qualificações para as competições nacional, os Sub-16 Masculinos disputaram, em duas mãoes, o Apuramento para o Campeonato Nacional com o campeão de Santarém, sofrendo as suas primeiras derrotas esta época!

No passado Sábado, a formação caldense recebeu o CDTN, campeão invicto de Santarém, para a 1ª mão do apuramento. Iniciando o jogo de forma muito nervosa e pouco eficaz, tanto a nível ofensivo como a nível defensivo, a equipa caldense cedeu demasiado terreno aos jovens do CDTN, os quais aplicando uma pressão defensiva eficiente e apostando em contra-ataques rápidos e tirando partido da maior envergadura, foram sendo bem sucedidos. Apesar dos descontos de tempo solicitados pelo Prof. Amadeu Cordeiro, nada parecia resultar e o pesado resultado ao intervalo – 14-40 – depois de dois parciais de 8-22 e 6-18 fazia prever uma derrota pesada. No entanto, o esforço dos torrenovenses na 1ª parte fez mossa e o seu treinador viu-se forçado a encetar várias substituições, desequilibrando a equipa o que, associado a um melhor período dos locais foi permitindo a recuperação e inclusivamente sonhar com a vitória! Depois de parciais de 15-14 e 18-5, a derrota por 12 pontos (47-59) justificou-se apenas pela péssima 1ª parte a qual, tendo corrido de outra forma, permitiria aos locais uma vitória sem sobressaltos.

No Domingo tocou aos caldenses ir a Torres Novas. Porém, no dia anterior, Henrique Barros – um dos jogadores importantes da equipa – lesionou-se a seguir ao jogo, não acompanhando a comitiva. Da mesma forma, o capitão Afonso Morgado continuava a queixar-se de uma forte dor de costas – que se evidenciou no dia anterior – e os caldenses mostravam-se apreensivos. No entanto, como por vezes se diz, é na adversidade que se salientam os valentes e cedo os caldenses mostraram que não vinham para conceder uma derrota fácil. O jogo foi sempre bastante equilibrado, com diferenças pontuais entre uma e outra equipa que jamais ultrapassou os 4 pontos em todo o jogo, tendo porém a vantagem caldense chegado aos 5 pontos a menos de 4 minutos. No entanto, a menos de dois minutos do fim, o jogo empatado a 50-50 e a eliminatória perdida, os jovens caldenses acabaram por falhar 4 lances livres e permitiram aos locais averbarem 4 pontos, sofrendo a 2ª derrota da e´poca por escassos 54-50, derrota com um sabor amargo pois mostraram em campo que, mesmo inferiorizados, podiam ter vencido. Resta agora aguardar o calendário da Taça Nacional que deverá iniciar-se no 1º fim de semana de Fevereiro.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Campeonato Nacional – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos

UBI x Pimpões – 19/01/14 – 15h00 (Pavilhão Nº 1 da UBI – Covilhã)