bola-basquetebol

PIMPÕES ORGANIZAM MAIS UM DIVERTIDO CONVÍVIO DE MINIBASQUETE!

Mantendo a tradição que caracteriza desde sempre os Pimpões, mais uma vez as Caldas da Rainha acolheram, no Pavilhão Rainha D. Leonor, mais de 160 miniatletas provenientes de vários clubes da região.
Ao longo da manhã de Sábado foram disputados 35 divertidos encontros do vários escalões presentes – Mini-8, Mini-10 e Mini-12 – entre 22 equipas em representação de 8 clubes: BIR do Valado de Frades (Mini-12), Física de Torres (Mini-8 e Mini-10), Gaeirense (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), Marinhense (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), Núcleo Sportinguista de Leiria (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), Pimpões (Mini-8, Mini-10 e Mini-12), Santarém Basket (Mini-10) e Stella Maris (Mini-8 A e B, Mini-10 A e B, Mini-12 A e B).
Os resultados, como é óbvio, são pouco importantes mas viveram-se momentos emocionantes e observaram-se uma mão cheia de recortes técnicos protagonizados por petizes de 10 e 11 anos de fazer inveja a muitos graúdos!!!
A moldura humana de pais, familiares, amigos e amantes da modalidade compôs o pavilhão, mostrando que o basquetebol continua a ser um desporto apaixonante que move multidões – sempre que se queira e se faça por isto!
Obviamente, nada seria possível sem o apoio e dedicação dos dirigentes dos Pimpões, do funcionário de serviço, dos pais, treinadores e dos atletas mais velhos, que compareceram em bom número para servir no bar e arbitrar os jogos dos mais pequenos – afinal, e sem excepção, todos eles passaram por aqui e hoje são também uma referência para os mais novos! Uma palavra para o sempre inestimável apoio da empresa A. Marques, no fornecimento das bebidas para o bar.

SUB-14 MASCULINOS ESTREIAM-SE NO CAMPEONATO NACIONAL COM UMA VITÓRIA FOLGADA!

Com os demais escalões ainda inactivos, os Sub-14 Masculinos deslocaram-se à Covilhã e mantiveram ainda intacto o seu registo de invencibilidade!
No passado Domingo, os jovens pupilos do Prof. Henrique Martins fizeram-se à estrada para o seu primeiro encontro no Campeonato Nacional, desta feita contra o campeão distrital de Castelo Branco – a equipa da UB/Escola Quinta das Palmeiras, num encontro que se presumia equilibrado. Durante o aquecimento era evidente a maior estatura dos serranos e o início do jogo foi algo incaracterístico, com as equipas a atacarem sucessivamente os cestos adversários sem sucesso, até que a 2 minutos de jogo os locais averbam os primeiros 2 pontos. Apesar de ainda algo perdulários – talvez efeito de uma longa viagem – os caldenses tomaram o leme do jogo e o comando das operações e começaram a cavalgada para mais uma vitória. Os parciais de 11-20, 10-21, 7-16 e 7-20 conduziram à vitória folgada por 35-77 e uma estreia encorajadora para os mais jovens dos Pimpões. Na próxima semana espera-os o encontro com a equipa mais complicada, o Estoril, 3º classificado de Lisboa.
As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

CALENDÁRIO:

Torneio do Futuro – 1ª Fase – Sub-12 Mistos
BIR x Pimpões – 16/02/14 – 11h00 (Pavilhão Municipal de Valado de Frades)

Campeonato Nacional – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos
Pimpões x Estoril – 26/01/14 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)