CARTAZ EVARISTO

GRUPO DOS PROFISSIONAIS DO TEATRO AMADOR

APRESENTA

“ OH EVARISTO…AFINAL AINDA HÁ DISTO?!”

“- Vamos fazer uma peça sobre filmes antigos portugueses.” Foi esta a frase que deu o mote para o 2º espetáculo do Grupo dos Profissionais do Teatro Amador que estreou em 2013 com a peça “ Revista a Revista” na S.I.R. Pimpões onde reside desde então.

Visualizaram-se os filmes mais emblemáticos; fez-se uma recolha de textos das cenas mais marcantes e persistentes na memória de todos e chegou-se a uma Dramaturgia final sobre a qual ensaiámos e chegámos a este resultado, sem qualquer tipo de recursos para além da generosidade de todos os elementos do Grupo.

“Oh Evaristo…afinal ainda há disto?!” é uma Comédia de Atos falhados, onde o Grupo de Teatro dos Grandelinhas tenta a todo o custo fazer um espetáculo sobre um filme português. Dirigidos pelo Mestre Santana, os Atores perdem-se no Tempo, no Espaço e sobretudo na Ação que parece nunca chegar a acontecer.

O Público encontrar-se-á sentado em Mesas que nos conduzem aos famosos Arraiais dos Santos Populares e têm um papel ativo centrado na pura diversão familiar.

Como conclusão só nos resta esperar a Visita de todos e fazer Votos para que “nunca deixe de haver Disto!”

Venham ao Teatro!

Nov. 2014

Tânia Leonardo

Ficha Técnica:

Recolha de Textos; Dramaturgia e Encenação: Tânia Leonardo

Interpretação: Anabela Maio, Ana Alexandre, Ana Leonardo, Ana Martins, Ana Matos, Ana Nogueira, Elizabete Nunes, Fernando Leonardo, João Nunes, Luísa Cunha, Manuela Pedro,  Nuno Oliveira, Patrícia Cortez, Rui Dias, São Jerónimo, Susana Chust, Susana Maria, Teresa Marques, Tiago Oliveira

 

Cenografia: João Nunes e Nuno Bettencourt

Figurinos: Criação Coletiva

Sonoplastia: Ricardo Santos e Tânia Leonardo

Luminotecnia: Daniel Coimbra

Produção: S.I.R Pimpões