Organizado pela ANDL com a colaboração dos Pimpões decorreu nos passados dias 22 e 23 de Novembro, no Complexo Municipal de Piscinas das Caldas da Rainha, o Campeonato Distrital de Piscina Curta e em simultâneo o Torneio de Fundo. Participaram nesta competição 195 nadadores (Femininos e 86 109 Masculinos),em representação dos seguintes clubes: ADBA, BSCN, CNNZ, CNPE, CNAL, DNMG, IDV, NDA, NDAP, OC e PIMPÕES/CIMAI.

A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Mariana Barbosa, Pedro Barbosa, Maria Caiado, António Carriço, Pedro Correia, Marta Costa, Lara Cotrim, Manuel Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Ana Teresa Figueiredo, Ana Carolina Gomes, Constança Gomes, Sebastião Gomes, Inês Henriques, , Tiago Machado, Leonor Pedras, Bernardo Filipe Pereira, Bernardo Sousa Pereira, Pedro Rodrigues, João Miguel Santana, Bruno Taborda e Alexandre Vale. Temos a lamentar as ausências por lesão dos atletas, Pedro Carriço e Victória Kaminskaya, para eles os votos de rápidas melhoras.

A Piscina Municipal foi mais uma vez palco de uma excelente jornada de natação, tendo-se assistido ao longo dos dois dias a excelentes provas, que proporcionaram a obtenção de alguns bons resultados. Resultados esses, que são o principal factor motivacional para que os nadadores possam enfrentar com optimismo e confiança, as provas nacionais que se avizinham.

Resultados obtidos pelos nadadores dos Pimpões:
Recordes Pessoais: 82
Recordes do Clube: 1
– Sebastião Gomes 1500L Juv B
Tac’s Zonais / Nacionais:
João Miguel Santana – Tac Zonal (1500L+200B+400E+200C)
Sebastião Gomes – Tac Nacional (1500L+400E)
Medalhas obtidas:
Ouro 12; Prata 6; Bronze 5. Total= 23

IMG_0477

Relativamente ao Torneio de Fundo, estiveram em particular evidência a Inês Henriques e o Sebastião Gomes, ao obterem o segundo lugar. Parabéns a todos pelo esforço despendido. Agora há focalizar nos Nacionais que se avizinham e todo o empenho é necessário.