Foto Equipa Sub-16M

FIM DE SEMANA DE CONTRASTES

Num fim de semana em que descansaram os Sub-14 Masculinos, os resultados obtidos não podiam ser mais díspares.

Os Sub-12 Mistos retornaram à competição visitando a equipa do Juncal no seu reduto, num jogo que se sabia equilibrado. Com um empate no 1º período (14-14), tudo em aberto, mas um 2º período com muitos cestos falhados, não fazendo jus ao seu mérito foram fatais para as aspirações dos benjamins dos Pimpões. Após parciais de 24-11, 10-15 e 14-16 os caldenses regressaram à casa com uma derrota por escassos 6 pontos (62-56).

As Sub-16 Femininas do Prof. Samuel Barros deram por encerrada o seu percurso competitivo, apesar de terem obtido o 3º lugar na 1ª Fase do Campeonato Distrital. Jogando sempre com 5 atletas, foi decidido pela Direcção e pela Coordenação Técnica integrá-las nas Sub-19 Femininas – um grupo também curto – tornando esta equipa mais equilibrada e competitiva. Uma palavra de parabéns a estas 5 guerreiras – Adriana Rodrigues, Beatriz Sábio, Iara Oliveira, Maria Milheiro e a capitã Mariana Sousa – que, a cada jogo e sempre encorajadas pelo seu treinador, fizeram das tripas coração e concederam-nos não só boas exibições mas um exemplo para os demais. É desta fibra que se fazem os verdadeiros campeões!

Os Sub-16 Masculinos estrearam-se na 2ª Fase do Campeonato Distrital recebendo os 2º classificados da 1ª Fase – Juncal. Ainda que em dia de algum desacerto ofensivo, desde cedo os caldenses dominaram o jogo sem deixar espaço para a mais remota veleidade por parte dos visitantes, ainda que no 1º período estes tenham ganho a dianteira. O ritmo avassalador da equipa de Nuno Martins apenas encontrou como maior adversário a sua própria baixa eficácia na abordagem do cesto, pelo que o resultado de 58-39 peca por escasso.

As Sub-19 Femininas de Nuno Martins foram a Coimbra, mais uma vez reduzidas a 5 unidades, para defrontar a equipa da Académica. O resultado de 94-26 foi o desfecho de uma equipa aguerrida porém sujeita ao cansaço. Esperemos que com o reforço das Sub-16 que subirão de escalão possam dar total uso das suas capacidades técnicas.

Já os Sub-18 Masculinos do Prof. Chaleira Damas percorreram mais de 200km para deslocarem-se a São Paio de Gramaços e defrontarem a equipa local – Sampaense, cujos seniores militam no escalão principal da competição. Também reduzidos a 5 unidades por lesões e compromissos inadiáveis de alguns atletas, os caldenses deram boa conta de si e a derrota por 54-45 em nada os deslustra, bem pelo contrário, sabendo que na semana anterior os principais adversários no Campeonato Distrital – Juncal – foram derrotados em casa pelo Sampaense por 6 pontos.

Por sua vez, os Séniores Masculinos, em dia de estreia do seu novo treinador – a “lenda” do basquetebol Jorge Coelho – receberam a equipa da Academia do Lumiar “B”, que se apresentou bastante desfalcada. Se o objectivo era impressionar positivamente o novo treinador, a vitória confortável por 77-42 não deixa sombra para dúvidas.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

 

Torneio do Futuro – Sub-12 Mistos

Pimpões x Stella Maris – 07/12/14 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos

Pimpões x Stella Maris – 06/12/14 – 15h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-16 Masculinos

Marinhense x Pimpões – 07/12/14 – 19h00 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-19 Femininos

NDAP x Pimpões – 08/12/14 – 17h00 (Pavilhão Municipal Eduardo Gomes – Pombal)

 

Campeonato Distrital – 1ª Fase – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Juncal – 08/12/14 – 11h00 (Pavilhão Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)

 

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos

Estoril Praia x Pimpões – 08/12/14 – 18h30 (Pavilhão dos Salesianos do Estoril)