equipa

Apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional cada vez mais perto

Jogo importante para a equipa dos Pimpões que, vencendo, tinha hipótese de se afirmar como séria candidata aos 4 primeiros lugares da classificação geral da zona centro-sul, que dão acesso directo à 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, mas do outro lado estava um adversário com apenas menos uma vitória, o que fazia prever um jogo complicado.

 

Apesar dos visitantes se terem apresentado nas Caldas com apenas 7 atletas não fez com que se poupassem fisicamente, e foi com grande intensidade que se iniciou a partida. A equipa da Cruz Quebrada apostava ofensivamente no 1×1 com constantes rotações posicionais dos seus atletas, apoiadas em bloqueios centrais para desiquilibrar a defesa adversária. Felizmente para a equipa dos pimpões que a percentagem de concretização do SIMECQ durante o 1º período esteve abaixo dos 50%, permitindo aos homens da casa ganhar uma curta vantagem de 14-8. Com a colocação de uma defesa zona por parte dos visitantes vieram ainda mais dificuldades ofensivas por parte da equipa da casa, impedindo que a vantagem fosse mais ampla ao intervalo, 27-18.

 

Quando se pensava que os caldenses viriam para a segunda parte do jogo mais concentrados e dispostos a distanciarem-se decisivamento no marcador logos nos primeiros 10mins aconteceu o contrário, e foi com algum espanto que, a sensivelmente 8mins do final, o resultado marcava uma diferença de paenas 3pts entre as duas equipas, obrigando a uma entrega ainda maior por parte da equipa dos pimpões para impôr a sua superioridade através do seu jogo colectivo. O resultado final de 55-42 garante a procurada vitória que permite à equipa caldense manter-se nos lugares de acesso à 2ª fase do Campeonato, objectivo principal da época.

 

Destaque individual uma vez mais para Ruben Ferreira, MVP do encontro, com uns impressionantes 17 ressaltos, ajudando decisivamente a equipa na conquista da vitória.

 

Próximo jogo é novamente em casa, no Pav. Rafael Bordalo Pinheiro, domingo às 15h00, frente a um dos candidatos ao 1º lugar da tabela classificativa, é importante o apoio de todos os adeptos para um jogo que se adivinha muito difícil.

 

Agradecimentos a todas as entidades e empresas que apoiam o projecto, fundamental para o seu sucesso, Tecnocroma, O Meu Apito, M de Marisco, Profresco, Nutea, OrtoMaior, Panificadora Calé, Ginásio Balance, CMCR. Saiba mais sobre a equipa através do Facebook: Pimpões Basquetebol.

 

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ªDIVISÃO [CENTRO-SUL] – 7ªjornada

Estoril Praia (49-79) FC Barreirense

Seixal HP (60-61) Física Torres Vedras

Odivelas Basket Clube (53-64) Academia do Lumiar “B”

Estoril Basket (90-49) Algés/UAL “B”

Pimpões Basquetebol (55-42) SIMECQ

 

PRÓXIMA JORNADA ————————————————————————————————-

 

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ªDIVISÃO [CENTRO-SUL] – 8ªjornada

Física Torres Vedras (-) Estoril Praia

SIMECQ (-) Odivelas Basket Clube

Algés/UAL “B” (-) Seixal HP

Pimpões Basquetebol (-) FC Barreirense (domingo 15h00 Pav. Rafael Bordalo Pinheiro)

Academia do Lumiar “B” (-) Estoril Basket