Equipa -

PRIMEIRO TÍTULO DA ÉPOCA PARA OS PIMPÕES!

Enquanto as demais equipas aguardam novos calendários ou a disputa das Fases Finais Distritais, as Caldas da Rainha recebeu a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-16 Masculinos.

Sem ter sofrido qualquer derrota esta época e, garantindo assim o direito desportivo de receber, em casa, a Fase Final, a equipa caldense estreou-se disputando a primeira partida no Sábado contra o 4º classificado – Sporting Clube Marinhense, num ambiente fantástico como raramente – com muita pena! – de bancadas cheias de adeptos de ambas as equipas.

Devido à paragem de 3 semanas nas competições e as tradicionais festividades de Natal e Passagem de Ano, ambas as equipas entraram mal no jogo, falhando muitos passes e cestos, com vantagem para os Pimpões de 9-7 no 1º período. No entanto, as equipas foram ganhando ritmo de jogo e ao intervalo o resultado era de 27-20, com tudo ainda em aberto. Já o regresso do descanso trouxe outro alento aos caldenses, muito mais assertivos, obtendo um parcial de 26-9 e colocando já claro quem venceria o jogo. Após o último parcial de 22-15, os caldenses garantem o lugar na final com o resultado de 75-44. No outro jogo, a equipa do Juncal venceu a equipa do BC Lis num jogo igualmente pouco conseguido por 48-30.

O 2º dia começa com o encontro entre BC Lis e Marinhense, tendo a equipa de Leiria garantido o 3º lugar com uma vitória por 70-57, num jogo muito bem disputado, com constantes alternâncias no marcador, e com o resultado a fixar-se apenas nos últimos 5 minutos.

Seguidamente, Pimpões e Juncal acedem ao campo e cedo fica claro o favoritismo dos caldenses, ainda que a resposta dos visitantes não permitisse que o resultado fosse mais expressivo que 19-12 no 1º período. Já no 2º período, os caldenses regressam ao ritmo alucinante a que nos habituaram ao longo da época, exibindo uma condição física sem paralelo no distrito, a que não será alheio o treinador Nuno Martins, também ele ex-campeão distrital nos Pimpões, ser um jovem licenciado em Treino Desportivo com especialização em Basquetebol. Num ambiente perfeitamente ensurdecedor, o marcador foi solidificando a diferença: parciais de 23-11, 22-10 e 30-1, levando a um pesado – ainda que justo – resultado de 94-34.

Em ambiente de festa, esta geração de jovens caldenses revalidam o título de Campeão Distrital de Sub-16 Masculinos e comemoraram não só com o seu treinador mas, de forma sentida e reconhecida, chamando ao centro do pavilhão o Prof. Henrique Martins, com quem foram campeões distritais de Sub-14 Masculinos na época transacta.

Seguidamente teve lugar a entrega de prémios aos juízes e aos 4º, 3º, 2º e 1º classificados, entregues respectivamente por Sara Jerónimo – directora dos Pimpões, Susana Chust – Vice-Presidente dos Pimpões, Ana Monteiro – Vice-Presidente da Associação de Basquetebol de Leiria, e Fernando Brites – Presidente da ABL.

No próximo fim de semana, as Caldas da Rainha voltam a receber uma Fase Final Distrital, desta feita no escalão de Sub-18 Masculinos, que terá lugar no Pavilhão Rainha D. Leonor.

As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.

 

CALENDÁRIO:

Campeonato Distrital – Fase Final – Sub-19 Femininos

Soutocico x Pimpões –10/01/15 – 15h00 (Pavilhão Eduardo Gomes – Pombal)

Campeonato Distrital – Fase Final – Sub-18 Masculinos

Pimpões x Marinhense – 10/01/15 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos

Odivelas x Pimpões – 10/01/15 – 20h30 (Pavilhão Municipal Susana Barroso – Pontinha)

600