FullSizeRender

SUB-16 DOS PIMPÕES FALHAM APURAMENTO PARA O CAMPEONATO NACIONAL E SEGUEM PARA A TAÇA!

Com algumas equipas ainda sem calendários, os Sub-14 Masculinos estrearam-se no Torneio de Inverno AB Leiria / AB Santarém – Zona Sul enquanto os Sub-16 Masculinos foram à Chamusca disputar com os campeões do Alentejo e Santarém uma vaga para o Campeonato Nacional.

Os Sub-14 Masculinos estrearam-se numa deslocação a Valado de Frades para defrontar a equipa local do BIR, num jogo que se presumia fácil e ainda se tornou menos complicado pois os locais apresentaram-se com apenas 7 jogadores. Com uma paragem de um mês nas competições, ambas as equipas mostravam um ritmo de jogo lento e pouco agressivo, começando os Pimpões por fazer valer as suas qualidades, averbando um 1º parcial de 25-11. No 2º (8-21), 3º )8-20) e 4º (4-24) períodos os caldenses continuaram a fazer valer o seu jogo, permitindo ao Prof. Samuel Barros ir ensaiando algumas combinações e poder prescindir de colocar os seus elementos mais influentes de uma só vez no campo, pelo que o resultado final de 28-81 podia ser ainda mais expressivo.

Numa decisão, no mínimo, discutível, os Sub-16 Masculinos dos Pimpões deslocaram-se à casa da Chamusca para disputar o apuramento para o Campeonato Nacional numa jornada de 3 dias em que também disputava o Eléctrico de Ponte de Sor.

Assim, na Sexta-feira à noite, os pupilos de Nuno Martins entraram em força averbando um parcial de 2-15 nos primeiros minutos de jogo, fazendo prever um jogo fácil mas logo a Chamusca recompôs a sua defesa “zona” e beneficiando de um critério de arbitragem muito apertado que não favorecia a agressividade defensiva dos caldenses, conseguem recuperar para 15-17 no 1º período. No 2º período e seguintes a Chamusca dominou o jogo, sem dar grande espaço aos caldenses e após parciais de 16-5, 19-13 e 14-4 alcançaram uma folgada vitória por 64-39.

Sabendo já que a Chamusca estava apurada para o Campeonato Nacional ao vencerem no Sábado o Eléctrico de Ponte de Sor por 60-47, os caldenses regressaram à Chamusca para defrontar os campeões alentejanos. Começando na mesma toada de domínio, os caldenses foram ganhando vantagem e após os parciais de 25-11, 17-12, 10-3 e 8-18 venceram o jogo por 60-44. Assim, apuram-se para a 2ª competição nacional, a Taça Nacional de Sub-16 Masculinos, pela 6ª época consecutiva. Depois da conquista do Campeonato Distrital em Sub-16 Masculinos, as equipas de Sub-19 Femininos e Sub-18 Masculinos disputaram as suas fases finais, respectivamente em Pombal e nas Caldas da Rainha.